terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Uma Operação de Guerra em Tamoios

Uma operação de guerra em Tamoios hoje !

Uma multidão, mediante protestos e apoios cercavam a praia do Pontal na saída do Rio São João em Tamoios.
Diversos representantes do Governo da Prefeitura de Cabo Frio, acompanhada das devidas, Guarda Municipal, Polícia Militar, e o Sr. Gilson (Coronel Gilson) com a Fiscalização de Postura, O Sr. Eduardo Leal Secretário de Ordem Pública, O Sub Prefeito Amador de Matos e operacional da SECAF.





Estamos diante de uma questão bastante polemica, neste caso especificamente existem dois lados da moeda.




O primeiro lado podemos observar que a retirada dos quiosques do pontal era uma questão de tempo, porque existe na Prefeitura um projeto desde 2005 para que isso acontecesse. Neste projeto o Governo apresentou uma reconstrução daquela área, com reurbanização geral, instalações de quiosques padronizados, inclusive uma casa que havia no local já havia sido desapropriada, para este fim. 

Em 2008 , três anos depois, o então Prefeito Marcos Mendes em sua campanha para reeleição afirmava dar inicio as obras de revitalização daquele lugar, implantando o que foi dito acima, e ainda mais, prometeu também, fazer um Mercado de peixe para que os Pescadores pudessem negociar seu produtos de forma higiênica, e ordenada, como mostra a fot abaixo. Como também faria um Pier para ancorar e restaurar os Barcos de pesca daqueles trabalhadores.

Porém !!!

Nenhuma das promessas foram realizadas,  e chegando fim de ano e final de Governo decidiram realizar a operação alegando determinação do Ministério Público, e segundo informações a Prefeitura não havia cumprido o prazo da ordem judicial e já estaria pagando uma multa diária de R$ 20.000,00. O problema é que sempre saem prejudicados os trabalhadores por falta de competencia da administração. Se existe este projeto a pelo menos sete anos, se foi prometido realizar a partir de 2008, porque agora ? Justamente no fim de ano, quando os trabalhadores tem uma chance de recuperar seu ganho, é que decidiram fazer ? Porque não fizeram no meio do ano, quando estaríamos em baixa temporada ? Pensaram nas pessoas que precisam trabalhar ? Não ! tomam as decisões sem planejamento, sem coordenação, sem se preocupar com o povo.

Vejam como funcionam as barracas, o comércio de peixes e Carpinteiros na recuperação dos barcos.



Na próxima postagem teremos as declarações dos representantes do Governo O Sr. Eduardo Leal, e o Sub Prefeito Amador de Matos sobre a operação de hoje em Tamoios .

Nenhum comentário:

Postar um comentário