terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Polícia italiana prende 17 por combinar resultados


20/12/2011 12:34,  Por Redação, com Reuters - de Roma

dezesseis pessoas foram presas na Itália, na Operação “Última Aposta”, que combinava resultados de jogos
 O jogador italiano, Cristiano Doni (foto), mas
Dezessete pessoas, inclusive o ex-capitão do Atalanta e o meio-campista italiano Cristiano Doni, foram presos nesta segunda-feira em ligação a um escândalo de resultados combinados e apostas, disse a polícia.
A operação, chamada de “Última Aposta”, foi realizada em diversas cidades italianas após uma investigação de magistrados na cidade de Cremona, no norte da Itália.
Os detidos e acusados de combinar resultados de jogos tinham contatos com grupos criminosos em Cingapura e no Leste Europeu, segundo comunicado da polícia.
A investigação foi uma continuação de um inquérito anterior neste ano realizada por autoridades do setor de esportes, que levou à suspensão e proibição de diversos jogadores, entre eles, Doni.
Eles foram acusados de combinar os resultados de ao menos dois jogos do Atalanta no ano passado, quando a equipe estava na segunda divisão.
Outros jogadores e ex-jogadores da segunda divisão também foram presos, além do técnico de um clube e o ex-treinador do Ravenna, da quarta divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário