domingo, 18 de dezembro de 2011

Os Caras de Pau se apresentam
em Cabo Frio 

Quem nunca viu um ? Aqui em Cabo Frio temos muitos ! 

Esta semana conversando com um amigo ele me perguntou o que eu achava de Janío Mendes. Antes de responder perguntei se eu deveria ser sincero ou deveria agradá-lo, ele pediu sinceridade. OK vamos lá, acho Janío uma pessoa adorável, simpática e me lembro do tempo em que era vereador quando fazia seu papel, fiscalizando e cobrando, mostrando ao seu eleitorado que merecia cada voto.

Zveiterr, Mirinho e Janío
Mas depois ele se mostrou mascarado, quando tentando obter ajuda da maquina para sua campanha em 2012,  começou a compactuar com as ações do Governo de Marquinho, não lutando contra os absurdos que acontecem,  reaparecendo no cenário político de Cabo Frio, principalmente nas inaugurações das obras bancada pelo Governo do Estado, depois de passar um longo período em Búzios cuidando dos interesses ¨daquela Cidade ¨, onde inclusive participou da implantação da cobrança de estacionamento, coisa que ele critica hoje em Cabo Frio.

Em seguida virou manchete em todos os Blogs, quando se aliando ao Governador Sérgio Cabral, e mesmo vestindo a camisa do PDT , não defendeu os trabalhadores representados pelas classes de Professores e Bombeiros militares, votando contra o aumento de salário destes guerreiros, e também participando do leilão da saúde, então o que posso dizer. Hoje tenho notícias que ao perceber que poderá  não ter o auxilio da máquina em sua campanha , ele começou a criticar o Governo, então o Janío é realmente um defensor do povo, ou é um defensor de seus interesses, qual dos dois Janíos devo avaliar, e assim não respondi a meu amigo e deixei que ele decidisse quem realmente é Janío Mendes.

Aproveitando O comentário sobre Cara de Pau.

Alguns políticos em Cabo frio que insistem em defender o Governo e tentam passar uma imagem de paraíso que só existe na cabeça deles, ficam tentando passar atestado de burro para o cidadão. Em primeiro lugar, é uma falta de respeito com aquele que você certamente vai visitar para pedir o voto, aí quero ver os senhores falarem para o povo de Tamoios que nossa Cidade é um paraíso

  Marquinho  e  Alfredo

No facebook ao ser retrucado por um cidadão que reclamou das condições de abandono de Tamoios, O Dr. Alfredo Gonçalves disse que não existe abandono e que não existe má administração em Cabo Frio, e que o reclamante só poderia estar se referindo a outro Município.

Defender o Governo por interesse tudo bem .  Sim ! porque ele sabe que é o pior Governo que Cabo Frio já teve, mas não pode admitir, porque mesmo com dúvidas no apoio, precisa da maquina em sua futura candidatura. Mas querer fazer o eleitor de idiota porque reclamou, isto não  é admissível . 

Temos que ter sabedoria para defender nossas teses sem ofender a inteligencia daqueles que discordam , temos que ter argumentos sólidos para defender nossos propósitos , porque assim pode até ser que sejamos convincente,  mas falar que não existe problemas e que o cidadão só pode estar falando de outro município, isso sim é passar atestado que o digníssimo Dr. Alfredo Gonçalves deve estar vivendo em outro município.

Ou o Dr. Alfredo já esqueceu que há alguns meses atrás , quando estava  todas as quartas feiras dando atendimento na Subprefeitura, formavam-se filas de pessoas para falar com ele no Gabinete do Subprefeito ?
Será que estas pessoas se aglomeravam lá para tecer elogios ? será que iam até lá apenas para cumprimentá-lo  e abraça-lo ? 

Claro que não,  presenciei diversas pessoas indo reclamar de diversas situações, como também ví muitos indo atrás de assistencialismo, o que é comum, mas afirmo que Tamoios está entregue a própria sorte, e que o pouco que aqui é feito é ruim e sem qualidade como já denunciei em outras postagens, e me repetir seria chover no molhado.

Faça um exame de consciência Dr. Alfredo. Trate nossa população com mais respeito. Tenha a dignidade e a ousadia de admitir que este Governo é ruim, e em seu discurso diga que vai mudar este quadro. Quem sabe assim o Sr. tenha alguns Votos aqui em Tamoios.

Continuando...
Dr. Paulo César

Agora quero me referir ao Digníssimo Dr. Paulo César, que teria uma grande chance de fazer uma boa Campanha, mas não se sabe porque, no último minuto do segundo tempo, deixou seu Partido, indo para o novo PSD, largando a ver navios seus poucos candidatos e seu minúsculo grupo político que agora é nenhum, tornando inviável sua candidatura, então não vou me reter em mais cometários. Segundo alguns ex-seguidores ele não tem compromisso com ninguém e costuma não cumprir seus acordos.

Só lembrando que  nessa jogada do Doutor, ele ferrou com meu amigo Celso Campista que no último momento teve que trocar de Partido, e acabou indo para o PSB de Carlos Victor e contrariando seu discurso oposicionista o qual sempre defendeu,  ficou com um Partido do Governo, não tendo muito o que explicar para seu eleitorado.

Finalizando ...

Vicente de Tamoios

Não quero desmerecer nenhum candidato a Prefeito, mas eles precisam ter opiniões mais firmes e mais experiencia para administrar uma Cidade Como Cabo Frio .

Tenho vinte anos de Tamoios, aqui cheguei e com muito trabalho construí meu patrimônio que não é muito, mas não preciso defender a bandeira de ninguém por dinheiro porque posso prover o meu sustento e de minha família, prova disso que abandonei este Governo onde tinha um bom salário, e indo justamente na contra-mão de muitos candidatos que correram para o Governo em busca de portarias.
Alair Correa

Fui me aliar ao grupo político de Alair Correa,  seria conveniente para mim ficar quieto no meu canto e ganhado um bom salário até terminar o Governo, mas eu estaria contrariando minha visão política e administrativa e mais os meus sentimentos, por  que este Governo vai de mal a pior, veja o exemplo do comércio que a cada dia fecha uma porta,esta semana a única casa lotérica de Tamoios  fechou suas portas e não suportou o fraco atendimento porque o dinheiro não circula por aqui. 

Quando Tomei esta decisão, foi por entender que Cabo Frio não vai suportar financeiramente mais um Governo desastroso, e pela Capacidade que Alair tem, afinal foi ele quem construiu o que Cabo Frio é hoje, tem  compromisso e  projeto para completar a tarefa que deixou para que este Governo cuidasse da transformação de Tamoios e eles deixaram de lado, por isto sofremos com este descaso de hoje, e a única fórmula que todos nós conchemos para impedir o caos chama-se Alair Correa e todos sabem , até seus adversários,  que competência ele tem pra isso, por isto e muito mais é que sou defensor da Bandeira chamada  Alair Correa.
                                                   Abraços a todos,
                                                                                              Vicente de Tamoios .

Nenhum comentário:

Postar um comentário