domingo, 11 de dezembro de 2011

Morre mais um adolescente com suspeita de meningocóccemia em Cabo Frio

Equipes da secretaria de Saúde de Cabo Frio estão em alerta. Todos os casos envolveram moradores do bairro Jacaré e por isso, o alerta.

do RJ INTER TV 1ª Edição

Equipes da secretaria de Saúde de Cabo Frio estão em alerta. Desde o mês passado foram registrados três casos de morte por suspeita de meningocóccemia, a mesma bactéria que pode provocar a meningite, dois desses casos, só nesta semana.

A vítima mais recente foi um adolescente de 14 anos, que morreu na última sexta-feira (09) e, deve ser enterrado na tarde deste sábado (10). Quem teve contato com a vítima já recebeu medicação, para evitar complicações em caso de infecção. Todos os casos envolveram moradores do bairro Jacaré e por isso, o alerta.


A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), informou que exames detalhados foram feitos para identificar outras possibilidades de doença, como dengue e leptospirose, já que um sintoma apontado pelos dois pacientes que morreram esta semana chamou a atenção dos médicos: a dor na panturrilha.

Além de exames variados, equipes também irão tentar identificar algum fator que possa estar gerando contaminação e mortes no bairro Jacaré, com visitas à comunidade. Uma pessoa com suspeita da doença continua internada e, segundo a saúde coletiva do município, o paciente está evoluindo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário