terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Demolição no Pontal parte III

Nesta manhã quando realizava-se a demolição dos quiosques no pontal, também se fez presente o Sub Prefeito Amador de Matos. Em conversa com ele sobre o fato, ele reafirmou o que eu já conhecia a respeito do projeto ser antigo, mas também lembrei que muitos anos se passaram até que o Governo tomasse tal iniciativa. 


Quando perguntei qual seria a posição dele no local, me respondeu que estava ali para garantir a integridade dos proprietários para que fossem tratados com respeito e sem abuso por parte das autoridades até porque na sua maioria estavam revoltados com a medida do Governo. Na verdade ele deveria se preocupar com a própria integridade, haja vista que muitos que ali estavam  o culpavam pela falta de informação e por ele não ter se antecipado nas notificações.

É importante salientar que os proprietários não são contra a demolição para  melhorias porque sabem que Tamoios precisa e merece ter pontos atrativos principalmente para alavancar o turismo em nossa região. A revolta se dá em relação a forma como foi realizada e muitos alegavam não ter sido notificados, embora o Secretário de Ordem Pública Eduardo Leal afirmou que todos foram, menos os que se encontravam fechados na ocasião da notificação.

A reclamação maior seria que o Governo teve muito tempo para tomar esta atitude, e não o fez, resolveu fazer justamente numa hora em que teriam uma oportunidade de faturar algum dinheiro com a chegada do fim do ano.  Com a aproximação do verão sabem que o Governo não fará nada em tempo para que possam trabalhar, e ainda abre o espaço para ambulantes de fora com isopor invadirem a praia com comercio irregular, prejudicando aqueles que ali estiveram por tanto tempo.

MAIS ALGUMA FOTOS











Nenhum comentário:

Postar um comentário