terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Operação Pontal Tamoios parte II

Nesta manhã durante a operação que derrubava todas as barracas no pontal , praia de Tamoios, conversamos com o Secretário de Ordem Pública, Eduardo Leal.



Gota D água Notícias : Sr. Secretário , qual a razão desta ação repentina sem um prévio aviso ?

Secretário : Em primeiro lugar afirmo que não se trata de uma ação repentina, todos os proprietário dos quiosques foram notificados devidamente, nós estivemos aqui e fizemos estas notificações, algumas barracas que estavam fechadas, nós fotografamos e fizemos relatório de comunicação, este projeto já é antigo e agora devido a uma determinação judicial tivemos que agir rápido.

Gota d`água Notícias : Como ficam estas pessoas que aqui trabalham e tiram o sustento de suas famílias ?

Secretário : Eu pessoalmente me reuni com o Prefeito para discutir como seria resolvida esta questão, e ficou definido que estas pessoas seriam indenizadas, e claro todas já estavam cadastradas, e esta indenização será de minha responsabilidade direta, ou seja o pagamento destas indenizações será feito através de minha secretaria, e a variação do valor fica entre R$ 5.000,00 à R$ 10.000,00 reais.

Gota D`água Notícias : Sabemos que é fim de ano, entrando em Janeiro será o último ano do Governo Marquinho. Qual a possibilidade destas pessoas ficarem sem receber ?

Secretário : Eu me comprometi com esta questão, tanto que assumi a responsabilidade através de minha secretaria e tenho certeza que todos receberão e que o prefeito vai cumprir, e o mais rápido possível, é uma questão de honra para mim.

Gota d`água Notícias : Depois desta operação, a Prefeitura dará continuidade ao projeto em refazer os quiosques de forma padronizada, arborizando e revitalizando esta área ?

Secretário : Acredito numa urbanização e revitalização deste local pois se trata de um local muito bonito, embora este assunto já não pertença a minha pasta,  em relação a quiosques, acredito que o Prefeito não poderá executar nenhuma obra neste local, pois além de tratar-se de uma área de preservação, trata-se também de propriedade de Marinha e não há e não haverá nenhum tipo de autorização por parte da Marinha.

Comentário : Eu embora veja muita sinceridade na pessoa do Eduardo Leal, inclusive é um dos poucos Secretário atuante  deste Governo, vejo que é muito corajoso em empenhar sua palavra mediante a estes pagamentos, porque sabemos da dificuldade que é receber algo deste Governo e digo por experiência própria, ainda mais num fim de ano , cujo ano seguinte será o último ano de Governo de Marquinho Mendes, mas vamos esperar pra ver, quem viver verá, nós do Gota D`água Notícias vamos acompanhar de perto este desfecho.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário