terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Incêndio na Casa da Moeda, no RJ, é controlado, dizem bombeiros.

Não há informações sobre as causas das chamas; ninguém ficou ferido.
Chamas atingiram área de moedas e medalhas, diz Casa da Moeda.

Do G1 Rj

O Corpo de Bombeiros controlou, na noite desta terça-feira (13), um incêndio que atingiu a fábrica da Casa da Moeda, na Rodovia Rio-Santos, na altura de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela corporação. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.

Incêndio na fábrica da casa da moeda (Foto: Reprodução/TV Globo) 
 
Incêndio atingiu fábrica da Casa da Moeda (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com a assessoria da Casa da Moeda, as chamas "afetaram exclusivamente as linhas de eletrorrevestimento de discos metálicos, instaladas em uma parte da fábrica (Departamento de Moedas e Medalhas - DEMOM)". Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.
Bombeiros dos quartéis de Campo Grande e Santa Cruz foram acionados para o local. Ainda segundo a corporação, uma equipe continua no local para o trabalho de rescaldo.

Em nota, a Casa da Moeda informou, ainda, "que não houve prejuízo referente ao programado, posto que a produção de moedas, prevista para 2011, se concluiu na semana passada, e que não há risco de desabastecimento, os estoques entregues ao Banco Central suprem a demanda do meio circulante brasileiro por pelo menos mais seis meses".

Incêndio em cobertura na Zona Sul
Também nesta terça-feira (13), bombeiros combatem um incêndio na Rua Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Segundo a própria corporação, ainda não há informações sobre as causas das chamas. Três viaturas do quartel foram para o local. Os bombeiros informaram, ainda, que o incêndio já foi controlado, e o trabalho de rescaldo, finalizado por volta das 19h40.

O prédio foi todo desocupado e alguns moradores do edifício acompanharam os trabalhos dos bombeiros da calçada. A corporação informou que a dona da cobertura que pegou fogo foi atendida em uma ambulância da corporação, porque estava muito nervosa, mas já foi liberada.

De acordo com a Defesa Civil, inicialmente a estrutura da cobertura e do prédio não foi afetada. O proprietário foi intimado a trocar o telhado, que é de amianto, e refazer o reboco.
Por volta das 19h10, os bombeiros liberaram o acesso dos moradores aos apartamentos, mas no entanto, o acesso à cobertura ainda é proibido. Bombeiros informaram que o segundo andar da cobertura ficou destruído.

A Rua Jardim Botânico, em ambos os sentidos, na altura da Eua Maria Angélica, chegou a ser interditada, mas foi liberada por volta das 18h, segundo o Centro de Operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário