segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fonte : Alair Correa Direto

DIA 14/12, QUARTA-FEIRA. A ÚLTIMA SESSÃO DO ANO NO TSE!

 

Após grande luta nos tribunais eleitorais, poderemos ter um processo nosso votado no TSE, última instância, no dia 14.
Na próxima quarta-feira o TSE realizará a sua última sessão do ano de 2011. Grande parte da população de alguns municípios brasileiros estará com os olhos e ouvidos voltados para a TV Justiça à espera de algum julgamento que a interesse. 

Nós, aqui de Cabo Frio, esperançosos, estamos aguardando a publicação da pauta desse dia para, se Deus quiser, encontrar dentre os processos,  o 101, que é de nosso interesse.

Ninguém sabe se o relator o incluirá para votação nesse dia ou deixará para fevereiro de 2012. Só Deus é quem sabe o que acontecerá. Nós, que somos os recorrentes nesse processo e que já tivemos o prefeito cassado nele, em 1ª instância (Cabo Frio) e no TRE-RJ pelos crimes cometidos e pela perda do prazo, estamos numa grande torcida. 

Já os recorridos, o pessoal do governo e os que têm ganhos fáceis, devem estar desesperados com a possibilidade da iminente derrota, caso o processo seja colocado em pauta.

Só para relembrar: O prefeito Marquinho Mendes foi cassado dezenas de vezes por 3 juízes que trabalham na cidade, após denúncias feitas pelo Ministério Público. Dessas cassações, pelo menos 3 foram embasadas no artigo 41-A que, embora tenha aplicação imediata, aqui ele continua mantendo-se na cadeira de prefeito.

Esse fato surpreendeu os juízes e os principais juristas do país. Agora, renasce em nós a esperança de que esse poderoso processo entre em votação e que o nosso direito seja consagrado.

Queremos alertar a nossa população que não é certo que tenhamos esse processo colocado em pauta e votado, mas devemos estar atentos, pois esse é nosso dever para com a cidade. Quantos aos adversários, tanto os políticos quanto os da mídia, que publicam diariamente mentiras sobre essa votação, quero dizer que somos sabedores de que isso não passa de uma boba preparação para, caso o processo não seja julgado, o que pode acontecer, partam para as chacotas e humilhação. 

Peço à população que fique indiferente a essas atitudes, não se preocupem, pois se não for no dia 14, poderá ser em fevereiro, maio , outubro ou quando Deus determinar.

Um dia a Justiça será feita !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário