segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Quem é Janío Mendes


Janío Mendes é uma novidade política, isso mesmo, uma novidade política construída a partir da distribuição de mochilas com cunho eleitoreiro, essa novidade política não está tendo grande aceitação no mercado e um dos seus principais objetivos que era conquistar o apoio do Governador Sérgio Cabral para eleições de 2012 caíram por terra com a vida de Picciani a Cabo Frio e confirmação da candidatura de Alfredo Gonçalves pelo PMDB.

Agora o antigo Jânio Mendes é um político experiente, resistente, vitorioso e que construiu uma bela história política, Jânio marcou sua carreira principalmente pelo discurso da esquerda, cobranças por justiça social e fiscalização do erário público. Jânio como vereador teve grande aceitação popular e deixou uma marca que ainda pode ser resgatada, basta cessar o desmantelamento feito pelo atual Janío.

Mas nem tudo no novo Janío está perdido ou destruído, ele apenas passa pelas dificuldades de quem se descaracteriza e perde o próprio discurso.

Já o fator sorte foi preponderante para que Janío conseguisse uma vaga na ALERJ, e olha que não foi pouca sorte; Janío teve o efeito fenômeno (Vagner Montes) em sua legenda o que ocasionou a maior bancada da ALERJ, apesar de ter ficado na suplência Janío é amigo e pupilo do segundo maior cacique do PDT o José Bonifácio, sendo essa amizade um passo decisivo para que Janío ocupasse o cargo de deputado. E como foi narrado aqui anteriormente todo político precisa de sorte e Janío Mendes teve muita sorte nesse momento.

Janío também é um grande orador para público, e no quesito conversa pessoal ele consegue dar nó em gota d’água, é um vaselina ao extremo, outro ponto forte do Janío Mendes foi a aquisição de uma boa assessoria de comunicação e profissionais da mídia. Janío caminha muito bem nesse sentido, contratou pessoas para elogiá-lo em blogs e jornais, já no Facebook quando é possível sua equipe se derrete em elogiá-lo e se der batem no Alair Corrêa e Alfredo Gonçalves, tudo isso muito rápido e bem orquestrado.

Se Janío Mendes conseguir se distanciar um pouco do Governador Sérgio Cabral e suas votações esdrúxulas, melhorar o discurso dando um toque oposicionista e de esquerda (no estilo antigo Jânio Mendes), e somando isso ao belo e gordo volume de dinheiro que passou a ter após ascender a ALERJ, Janío se viabilizará como um candidato na corrida eleitoral de 2012, e no mínimo fugirá da votação medíocre que teve em 2008.

Fonte : Cartão Vermelho \ por Alex Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário