terça-feira, 13 de dezembro de 2011

 
Para evitar que a doença possa se alastrar, a prefeitura de Cabo Frio anunciou que haverá vacinação para os moradores do Jacaré e da Gamboa.
 
do RJ INTER TV 2ª Edição

 A secretaria de Saúde de Cabo Frio confirmou, nesta segunda-feira (12), a existência de um surto localizado de meningite do tipo C no bairro Jacaré. Trata-se do tipo mais grave da doença. Em apenas uma semana, três pessoas morreram com a doença no bairro. Um quarto caso está sendo investigado.
 
Durante o dia, autoridades da saúde pública de Cabo Frio estiveram em reunião para avaliar o quadro e traçar as medidas para conter o surto. A última morte por meningite foi a de Felipe Roges, de 14 anos, na sexta-feira (9). Ele chegou a ser hospitalizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu. A quinta vítima confirmada é um homem de 34 anos que estava internado há 12 dias no Hospital Santa Izabel. Ele se recuperou e recebeu alta nesta segunda.

Todas as pessoas que ficaram doentes são moradoras do Jacaré. Isso, segundo a secretaria de Saúde, é suficiente para considerar que existe um surto localizado. Para evitar que a doença possa se alastrar, a prefeitura de Cabo Frio anunciou que haverá vacinação para os moradores do Jacaré e da Gamboa. Cerca de 12 mil doses da vacina contra a meningite do tipo C já foram solicitadas ao Ministério da Saúde. As vacinas devem chegar a Cabo Frio na quinta-feira.

Enquanto isso, o secretário de Saúde de Cabo Frio, Roberto Pillar, pede que os moradores mantenham as casas arejadas e que lavem as mãos constantemente.
“Estamos muito preocupados com essa situação. Já entramos em contato com o (governo do) Estado e vamos tomar as medidas com a maior urgência”, disse Pillar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário