sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Chuva deixa Belo Horizonte em alerta

Chove sem parar na capital mineira. A cidade registrou mais de 200 notificações de inundação e deslizamento de terra.



Chove sem parar há dois dias em Belo Horizonte. A cidade está um caos, com bairros ilhados e ruas e casas alagadas. Quem mora em áreas de risco mal conseguiu dormir na noite desta sexta-feira (16).
Várias casas passaram a noite inundadas. Em uma delas, os móveis foram colocados sobre as mesas. A marca na parede mostra que a água chegou a mais de um metro de altura. A queima de pneus foi o protesto de moradores, revoltados por enfrentar o mesmo problema todos os anos. “A gente não dorme, porque de madrugada a gente levanta dentro d’água”, disse uma senhora.

A cidade registrou mais de 200 notificações de deslizamentos de terra e inundações. Os bombeiros e a Defesa Civil passaram a noite atendendo aos chamados. Geradores foram usados para ajudar no trabalho. Equipes retiram escombros para evitar novos acidentes.
Nas áreas mais afetadas, as famílias receberam doações de cestas básicas e colchões. Na última quinta-feira (15), choveu na capital mineira mais da metade do que era previsto para todo o mês de dezembro.

Na Zona Norte, uma das maiores avenidas de Belo Horizonte ficou com dezenas de carros submersos. Um homem se arriscou e ficou quase meia hora no meio da correnteza. Na Zona Oeste, um prédio está ameaçado por uma cratera que se abriu na rua. Os moradores foram orientados a deixar os imóveis próximos ao muro.

Fonte : Bom dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário