segunda-feira, 19 de dezembro de 2011



O JEITO É CATAR OS CACOS



A cidade de Cabo Frio está lotada e ano após ano a alta temporada de Verão encontra o município despreparado para enfrentar a quantidade imensa de turistas, que por aqui aportam, gerando grandes problemas que poderiam ser minimizados se houvesse planejamento.

A prefeitura criou a Comissão de Verão, em 16 de dezembro, em cima do Natal e do Réveillon. Com este curto espaço de tempo é possível prever que tipo de “planejamento” vem por aí. Organização verdadeira seria se começasse no final da última temporada e não de uma hora para outra, na base do velho “embrulha e manda”.

Tudo por aqui é na base do improviso, da boa vontade de alguns servidores públicos, em sua maioria mal remunerados, apesar de existir uma secretaria de planejamento, que pelo visto planeja muito pouco ou quase nada. A cidade vive em sobressaltos em todos os setores, enfrentando as dificuldades, na medida em que elas aparecem.

Nesta “santa bagunça”, a cidade recebe mal o turista. Cria imagem de desorganização e despreparo. Pior, porque com o turismo de massa, os danos aos patrimônios ambiental, cultural e histórico, tendem a se agravar. No final do Verão a prefeitura se resume a catar os cacos.

FONTE : JORNAL DO TOTONHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário