quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CAÇA AOS BICHEIROS

Mega operação prende 39 pessoas acusadas de ligação com o jogo do bicho

Entre os presos está o ex-prefeito de Teresópolis, Mário Trincano. Ele é acusado de comandar uma organização criminosa na cidade.

Trinta e nove pessoas foram presas, nesta quinta-feira (15), em uma mega operação contra o jogo do bicho e a lavagem de dinheiro. Entre os presos está o ex-prefeito de Teresópolis, Mário Trincano. Ele é acusado de comandar uma organização criminosa na cidade. Os policiais também fizeram buscas e prisões na cidade do Rio de Janeiro e nos estados do Maranhão, Bahia e Pernambuco.

Segundo a polícia, o haras do ex-prefeito de Teresópolis seria usado para lavagem de dinheiro do jogo do bicho. Ele é acusado de formação de quadrilha e foi preso no começo da manhã, em uma cobertura na cidade. O haras de Mário Trincano também foi alvo da operação, onde um helicóptero da Polícia Civil deu cobertura à ação. Mais de 30 agentes armados e diversas viaturas fizeram um cerco ao local. Mário de Oliveira Trincano governou a cidade em dois mandatos: 1989 e 1992, e de 2000 a 2003.

Ao todo são mais de 60 mandados de prisão e 120 de busca e apreensão em residências e empresas suspeitas de servir para a lavagem de dinheiro do jogo do bicho. Os policiais fizeram buscas na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, e em imóveis que pertencem a diretores e presidentes de escolas de samba dio Rio, suspeitos de chefiar o esquema. Na Cidade do Samba foram apreendidos computadores e R$ 115 mil em dinheiro.

Segundo a polícia, as investigações já duram mais de um ano. Eles descobriram que os contraventores estavam se modernizando, utilizando máquinas portáteis para registrar as apostas, no lugar de papel. Ainda segundo a polícia, há indícios de que o resultado dos jogos seria manipulado.

do RJ INTER TV 2ª Edição


Nenhum comentário:

Postar um comentário