sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fonte in 360 RJ
Publicado em 09/12/2011 

Delegacia de Cabo Frio fica sem energia elétrica; atendimento foi normal

O atendimento não ficou prejudicado porque os policiais trabalham com máquinas de escrever. Cabo Frio ainda não tem o sistema informatizado.
A delegacia de Cabo Frio ficou sem energia elétrica das 22h de quinta-feira (8) até boa parte da manhã desta sexta (9). Segundo policiais, um curto circuito no relógio teria sido o motivo. Apesar dos transtornos, a delegacia funcionou normalmente.

Na manhã desta sexta (9), funcionários da Ampla foram até a delegacia para verificar o problema. Embora o prédio tenha ficado sem energia, o atendimento não ficou prejudicado porque os policiais trabalham com máquinas de escrever. Cabo Frio ainda não tem uma delegacia legal com o sistema informatizado. A assessoria da Polícia Civil disse que isso deve acontecer no meio do ano que vem. Já o Governo do Estado informou que não tem data.

Inea divulga praias recomendadas para o banho no final de semana

Em Cabo Frio, apenas a Praia da Passagem está imprópria, e em Arraial, Praia dos Anjos é recomendada com restrições.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou, nesta sexta-feira (9), o boletim de balneabilidade das praias do Estado para o fim de semana. Das praias consideradas impróprias para banho no interior, muitas estão em Araruama. Em Cabo Frio e Arraial do Cabo, poucas praias estão impróprias ou liberadas com restrições. A grande maioria continua liberada.

Somente a praia da Passagem, em Cabo Frio, não está recomendada para o banho, de acordo com o boletim do Inea. As praias do Siqueira, Forte, Conchas, Peró, Palmeiras e Foguete estão liberadas. Em Arraial do Cabo, as praias de Monte Alto, Pontal, Grande e Prainha estão recomendadas, e a Praia dos Anjos está liberada com restrições. De acordo com o Inea, quem for à Praia dos Anjos deve ficar atento a possíveis trechos com sinais de poluição.

Em Araruama, as praias liberadas são Seca (lagoa), Nobres, Amores, Gavião, Bananeiras e Figueira. Não estão recomendadas as praias do Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Coqueiral, Barbudo e Iguabinha. Saquarema tem quatro praias recomendadas para o banho: Saquarema, Itaúna, Boqueirão e Gravatá. Não foram liberadas as praias de Itaúna, Saquarema e Boqueirão, todas na lagoa.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea.

Seminário discute nesta sexta (9) a segurança da Região dos Lagos no verão

Estão sendo discutidas estratégias de policiamento durante o verão, quando a população chega a triplicar e o índice de roubos e furtos aumenta.

Delegados da Região dos Lagos e da Delegacia de Apoio ao Turista do Rio de Janeiro participam, durante toda a sexta-feira (9), de um seminário para discutir a segurança na Região dos Lagos durante a alta temporada. O encontro acontece em um hotel de Búzios. Estão sendo discutidas estratégias de policiamento durante o verão. Nessa época do ano, a população da região chega a triplicar e o índice de roubos e furtos aumenta bastante.

Macaé passa a ter centro de equoterapia e esportes equestres na sexta (9)

O espaço fica no Parque de Exposições da cidade. Foi reservado um pavilhão com sala de fisioterapia e psicologia para atender os alunos.
Macaé passa a ter um centro de equoterapia e esportes equestres a partir desta sexta (9).

O espaço fica no Parque de Exposições da cidade. Foi reservado um pavilhão com sala de fisioterapia e psicologia para atender os alunos. A cidade possui cerca de 20 mil deficientes. A principio, o centro vai atender 100 pessoas. O grupo vai contar com uma equipe multidisciplinar de 10 profissionais.

Outras cidades também oferecem esse serviço de equoterapia. Uma delas é Campos. E no mês passado, a gente acompanhou os problemas que aconteceram por lá.

Em novembro, a equoterapia foi suspensa por 15 dias. Mais de 50 crianças com necessidades especiais ficaram sem o tratamento, oferecido no hospital Manuel Cartucho. Os funcionários disseram que o serviço havia sido paralisado por falta de pagamento. E a prefeitura disse que não, que o repasse estava em dia.

Ficou esse jogou de empurra, mas o que importa é que hoje, o serviço de equoteparia está funcionando normalmente. As crianças estão sendo atendidas como antes e, segundo o coordenador do programa, Daniel Cherene, o pagamento dos funcionários está em dia.

Quatro bandidos mantém família refém dentro da própria casa em Campos

Os criminosos fugiram com joias, celulares e dinheiro. A ação durou poucos minutos. Segundo a polícia, o veículo usado pela quadrilha era roubado.
Uma família foi mantida refém dentro da própria casa por quatro bandidos armados na madrugada desta sexta-feira (9), em Campos. A ação durou poucos minutos. Os criminosos fugiram com joias, celulares e dinheiro. Segundo a polícia, o veículo usado pela quadrilha era roubado.

O carro usado no assalto foi encontrado logo depois do assalto no centro de Campos. Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram. A consulta do chassi identificou que o veículo foi roubado no início do mês, em São Francisco de Itabapoana.

O caso está sendo investigado na delegacia do centro da cidade. A Polícia Civil informou que os quatro bandidos armados que estavam em um carro, renderam um juiz e a esposa dele, que ia visitar os familiares no bairro Parque São Caetano.

O casal estava em um carro estacionado próximo ao portão de uma casa durante a madrugada. Eles foram assaltados e os criminosos ainda invadiram a residência. Duas pessoas foram feitas reféns. Elas ficaram trancadas no banheiro durante a ação dos bandidos. A empregada, que chegou na manhã desta sexta (9), disse que a família estava muito abalada e contou o que foi levado pela quadrilha. Ninguém foi preso até agora.

Salão de beleza também é assaltado

Um salão de beleza também foi assaltado ontem, em Campos. Cerca de 30 pessoas estavam no estabelecimento. O cinegrafista Osiel Azevedo passava pelo local e registrou as imagens em um celular. As imagens foram feitas logo depois do assalto, com policiais militares em frente ao salão. De acordo com a PM, dois assaltantes armados permaneceram cinco minutos dentro do prédio e fugiram do local com o celular de uma funcionária. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança. As imagens vão ser entregues à polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário