quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Porto Seguro na Bahia tem dia de caos e medo

 

Porto Seguro - A cidade de Porto Seguro (714 km de Salvador) vive nesta quarta-feira um dia de terror, após pelo menos três ônibus serem incendiados em ações simultâneas. Lojas fecharam as portas, escolas suspenderam aulas e moradores evitam sair de casa com medo de novos atentados.

A Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil do Estado informaram não ter ainda o número exato de ataques, que teriam ocorrido no bairro Baianão, o mais populoso da cidade, e no centro do município, que é um dos principais destinos turísticos da Bahia. O policiamento foi reforçado e a cúpula da segurança pública do Estado se deslocou até o local. 

Os atos de violência, registrados desde a manhã, seriam em represália à morte de Edilson Viana, 33, morto na noite do último domingo, logo após prestar depoimento como suspeito em caso que terminou com a morte de um policial militar. Viana deixou a delegacia e foi morto por dois homens encapuzados em uma moto.

Ele havia sido detido por suposta participação na fuga de um preso do complexo policial do município – ao escapar, no sábado, o fugitivo matou o soldado Luís Cláudio Dias dos Santos, 48 anos. Na manhã desta quarta, parentes e amigos do suspeito morto protestaram em frente à delegacia. 

O governo da Bahia informou que os atos de vandalismo em Porto Seguro foram “orquestrados por traficantes para desviar a atenção da polícia nas buscas pelo fugitivo do complexo policial”. O secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, e o chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, saíram de Salvador por volta das 16h desta quarta para coordenar as ações na cidade.

As informações são do repórter Thiago Guimarães, do IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário