sábado, 19 de novembro de 2011


Análise do Blog Cartão Vermelho 

Dr. Paulo César.

As Verdades Que Doem, Mas Precisam Ser Ditas.

Dr. Paulo César (PSD) é um político que já poderia ocupar o cargo de Prefeito de Cabo Frio, pois é carismático e sempre foi uma opção coerente para quem não gostava do estilo da administração Alair Corrêa (PP), que fez como sucessor Marcos Mendes (PSDB). Teve boa votação quando eleito vereador em 2000 e quase ganhou as eleições para prefeito em 2004, tendo que Marcos Mendes e Alair gastaram muito nos últimos dias antes da eleição para não perderem o poder. Dr. Paulo César se sagra um campeão nas urnas em 2006, quando informalmente faz uma dobradinha “to nem aí, vou votar em Paulo César e Alair” quando ambos eram candidatos respectivamente a Deputado Federal e Deputado Estadual.

Mas...
E a vida tem sempre um mas...

Mas Dr. Paulo César tem problemas imperdoáveis em política, ele é famoso por não ter palavra, por trocar de grupo político sem a menor explicação, tudo de acordo com seus interesses pessoais, tem a mesma prática com cabos eleitorais e seus candidatos a vereador, ele não honra a quem ao seu lado luta.

Dr. Paulo César também tem outra fama imperdoável em política que é a de mau pagador, fama essa reforçada no Programa Cartão Vermelho quando entrevistamos em datas diferentes a jornalista Cristiane Zotich e o comunicador Beto Júnior que afirmaram não terem conseguido receber por serviços prestados na campanha, Beto chegou a mostrar um cheque sem fundo que seria emitido pelo próprio punho do Dr. Paulo César.

Com essa péssima fama, e sem nunca ter conseguido manter um grupo, pois a cada eleição monta as pressas uma equipe de trabalho e cabos eleitorais, Dr. Paulo César vem enfraquecendo politicamente sua votação que não são nem de longe parecidas com a do passado, dessa vez conseguiu sua eleição por dois motivos distintos, o primeiro foi a inesperada candidatura de Garotinho para Deputado Federal, criando uma super legenda e o segundo motivo foi a solidariedade humana, pois Dr. Paulo César foi abatido pela trágica perda de sua esposa dias antes da eleição.

Infelizmente Dr. Paulo César é um político que vive seu declínio, sua péssima fama o impede de formar novas alianças, seu desgaste político vai cada vez mais se refletir nas urnas, pois ninguém consegue nada sozinho e Dr. Paulo César é um político sem grupo.

Esse é o retrato mais fiel do que é Dr. Paulo César, boa sorte com seu voto em 2012.

Um comentário:

  1. Não acho que seus comentários estejam 100% certos,apenas concordo que o pré candidato escolhe mal seu grupo pois tem pessoas que o seguem que não tem ideologia alguma e só visam ocupar lugares altos no governo caso nosso futuro prefeito(Dr.Paulo Cesar)seja realmente eleito,o que acho muito provável que aconteça...
    Acho também,que o Dr. já modificou sua política e considero que tais mudanças o levarão a vitória pois nós,contribuintes e cidadãos de Cabo frio não aguentamos mais o grupo que já se arrasta por quase duas décadas...
    Vamos considerar que temos que governar juntos do prefeito que elegermos pois é esse o nosso papel..!!
    Obrigado pelo espaço.!!
    R.L.S

    ResponderExcluir