segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PROJETOS & PADASTROS

Em 2004, quando fui  Candidato a Vereador pelo PV, foi a primeira vez que me envolví diretamente na política, nesta época sem muita experiencia mas cheio de idealismo, procurei fazer uma campanha de uma maneira que achava ser a certa, não tinha ninguém experiente em meu grupo que pudesse orientar e direcionar meu trabalho e de certa forma durante aquele período aprendi bastante, mas o que me lembro é que num determinado momento da campanha, foi realizada uma reunião com todos os Candidatos a Vereadores que estavam apoiando a Marquinho Mendes, e nesta reunião Marquinhos fez um pedido a todos os Candidatos. 
     Embora ainda candidatos achei interessante seu pedido, que todos fizessem uma relação de PROJETOS para que formassem um grande projeto para o plano de seu Governo.
     Assim o fizemos, apresentei na época 12 projetos, dos quais, 8 foram adicionados em seu plano de governo, por entenderem que eram importantes para Tamoios, foram eles : 
1) POLO INDUSTRIAL NÃO POLUENTE
2) CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL GERAL EM CAMPOS NOVOS
3) REFORMA E AMPLIAÇÃO DAS ESCOLAS E CONSTRUÇÃO DE NOVAS UNIDADES
4) CONSTRUÇÃO DE ESCOLA PROFISSIONALIZANTE
5) COMPRA DA PRODUÇÃO AGRICOLA, PARA FORTALECER NOSSOS AGRICULTORES E TER MELHOR QUALIDADE PARA ATENDER ESCOLAS E HOSPITAIS NA ALIMENTAÇÃO 
6) REALIZAÇÃO DA FEIRA DO AGRICULTOR DUAS VEZES POR SEMANA EM BAIRROS DIFERENTES EM TAMOIOS
7) RECUPERAÇÃO E ARBORIZAÇÃO DAS LAGOAS DEIXADAS PELA EXTRAÇÃO DE AREIA 8) DRENAGEM RECUPERANDO O RIO GARGOÁ.
     Na época me senti lisongeado, em ver 8 projetos relacionados no plano de Governo, puxa senti que estava sendo útil para Cabo Frio e principalmente para Tamoios, quanta inocencia de minha parte, mal sabia que destes projetos os que aconteceram, que foram 2, as duas escolas e a chamada compra solidária, que é feita com nossos agricultores, só que quando realizadas para minha surpresa apareceu um outro pai, não quero com isso reivindicar a paternidade de nada, só quero lembrar como funciona a política, então agora quando tenho uma idéia, registro em algum lugar de forma pública, hoje no caso é o blog, para  evitar que os sem idéias nos roubem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário