domingo, 27 de novembro de 2011

TÁ ENROLADO O KASSAB

Justiça vai definir sobre contrato da inspeção veicular, diz Kassab

Prefeito retornou de Londres e voltou a rebater acusações do MP-SP.
‘Se fosse uma farsa, o programa não continuaria’, afirmou, em Interlagos.

O prefeito Gilberto Kassab, que estava numa viagem pela Europa, chegou neste sábado (26) a São Paulo e negou as denúncias de irregularidade no contrato entre a Prefeitura e a Controlar, concessionária que realiza a inspeção veicular na capital. Na sexta-feira (25), os veículos e os imóveis em nome do prefeito e dos outros réus na ação do Ministério Público por improbidade administrativa foram bloqueados por ordem da Justiça.

Kassab foi acompanhar o treino oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Ele chegou ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, no início da tarde, e rebateu as declarações do promotor Roberto de Almeida Costa, que investigou o contrato entre a Prefeitura e a Controlar. O promotor considera o contrato "uma farsa".

“Se fosse uma farsa, o programa não continuaria. O que existe, da parte do Ministério Público, é uma avaliação de que o contrato é inadequado e a Prefeitura acha que não. Acha e sustenta. Eu sustento isso”, disse o prefeito.

Gilberto Kassab estava em Londres quando recebeu a notícia da decisão de Justiça de bloquear os bens pessoais dele e de mais 22 pessoas por suspeita de irregularidade no contrato da Prefeitura com a empresa que faz a inspeção dos veículos com placas de São Paulo. Os réus não podem vender imóveis e veículos registrados em nome deles em São Paulo e na Bahia.

A Prefeitura estuda agora as medidas legais que vai tomar. “O Ministério Público acha que a Prefeitura está errada, e a Prefeitura tem certeza que está correta. Portanto, o Poder Judiciário vai definir”, afirmou Kassab.
A Justiça deu um prazo de três meses para a Prefeitura escolher - por licitação - uma outra empresa de inspeção veicular. A Controlar informou que adotará todas as providências cabíveis para a proteção dos seus direitos. E no meio dessa polêmica, é bom lembrar que para os motoristas, nada muda. A vistoria deve ser feita normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário