quarta-feira, 23 de novembro de 2011



Operação contra fraudes no Detran-RJ tem 34 presos, diz polícia

Operação Direção Oposta cumpre 45 mandados de prisão no RJ.
Ao todo, 66 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público.

FONTE :Do G1 RJ

Trinta e quatro pessoas foram presas em nove municípios do Rio, na madrugada desta quarta-feira (23), numa operação contra fraudes no Departamento de Trânsito do Rio (Detran-RJ). As informações são da Polícia Civil, que cumpre, na Operação Direção Oposta, 45 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão contra funcionários e prestadores de serviços dos postos de vistoria Detran.

Ao todo, 66 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Publico do Rio pelos crimes de corrupção passiva, inserção de dados falsos no sistema do Detran, falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha.

A ação foi desencadeada a partir de investigações da Corregedoria do Detran-RJ, da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ao todo, participam da ação seis delegados, cinco promotores de Justiça e de mais de 200 agentes da Polícia Civil.
Prisão em outubro
Essa não é a primeira vez que a polícia faz uma operação contra fraudes no Detran-RJ. Em outubro, um grupo foi preso por suspeita de usar moldes de silicone para falsificar digitais no órgão. Entre os presos, havia despachantes, zangões (despachantes não oficiais), prestadores de serviço e funcionários do Detran, além de instrutores e donos de autoescola.
No dia 26 de outubro, o MP denunciou ao juízo da 43ª Vara Criminal da Capital 65 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de fraude no Detran. No mesmo dia, o MP também requisitou à Justiça a decretação da prisão preventiva de 52 dos denunciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário