quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CHEVRON NÃO PODE ATUAR NO BRASIL


Fonte :Diário do Nordeste

Rio de Janeiro. Todas as atividades de perfuração da empresa de petróleo Chevron no Brasil foram suspensas ontem à noite por tempo indeterminado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A decisão foi tomada em Brasília, ...

Clique para Ampliar
O presidente da petrolífera, George Buck, pediu desculpas aos brasileiros
AG. BRASIL

Com a determinação, a companhia norte-americana está proibida de perfurar poços no pré-salSegundo a ANP, não cabe recurso administrativo à decisão. Com a determinação, a companhia norte-americana está proibida de perfurar poços em direção ao pré-sal. A intenção de acessar a camada ultraprofunda foi manifestada pela Chevron em pedido oficial recentemente encaminhado à ANP.

A petroleira requeria autorização da agência para perfurar um novo poço no campo de Frade (Bacia de Campos), desta vez para atingir o pré-sal. De um poço da Chevron em Frade, possivelmente desde o último dia 7, vazam quantidades ainda pouco precisas de petróleo.

Oficialmente, o poço perfurava a camada pós-sal. A ANP chegou a investigar se a empresa tentava chegar ao pré-sal, mesmo sem autorização.

As punições à companhia foram tomadas pela direção da ANP, que se reuniu ontem para decidir o que fazer. Segundo comunicado divulgado pela agência após a reunião, "a suspensão das atividades de perfuração no Campo de Frade" vigorará "até que sejam identificadas as causas e os responsáveis pelo vazamento. A empresa manifestou-se sobre a proibição: "A Chevron vai seguir todas as normas do governo brasileiro e de suas agências".

Nenhum comentário:

Postar um comentário