sexta-feira, 25 de novembro de 2011



SP: prefeito de Limeira ( PDT ) nega corrupção após prisão de mulher e filhos.

 Prefeito Silvio Félix e Esposa Constância Dutra


Rose Mary de Souza
Direto de Limeira
O prefeito de Limeira (SP), Silvio Félix (PDT), negou nesta quinta-feira que sua família tenha alguma empresa ligada a lavagem de dinheiro. "É um momento difícil, de dor. Só um pai e uma mãe sabem o que eu estou passando", disse ele, após receber a notícia da prisão da mulher e de seus dois filhos suspeitos em corrupção.
Uma operação do Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Publico e Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) da Polícia Militar deflagrada nesta manhã prendeu a primeira-dama, Constância Dutra, e seus dois filhos, Maurício e Murilo Félix. Eles e outras nove pessoas presas são suspeitos de compor uma quadrilha de lavagem de dinheiro.
"Nós respeitamos o trabalho do Ministério Publico. O que eu posso falar é sobre minha família". Segundo ele, não serão dificultadas informações sobre negócios de parentes se houver necessidade. "Vou fazer o que tiver que fazer. Nós temos uma batalha jurídica pela frente". "Minha família tem tradição na agricultura, é rural, serviço de florestamento", afirmou. "A minha família não tem ligação com empresa de fachada", disse ele ainda, que até agora não teve acesso ao processo. Contudo, o político afirmou estar a disposição dos vereadores e não teme uma investigação.
O vereador Ronei Martins (PT) afirmou que vai apresentar na Câmara Municipal um pedido para a formação de uma Comissão Processante (CP). "Queremos explicações de vários fatos que ocorrem nesta cidade que estão mal explicados", disse.
Também foram presos o assessor político Carlos Henrique Pinheiro, os irmãos da primeira-dama, Verônica Dutra Amador, Lucimar Berberti Dutra e David Berberti Dutra, o contador Daniel Henrique Gomes da Silva, Lucélia Baliani, Maria Alves de Souza, Isaías Ribeiro e Carlos Alberto de Souza Garcia. Todos são suspeitos de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsidade ideológica e corrupção dentro da prefeitura. Além dos 12 mandados de prisão temporária, a Justiça também expediu 15 mandados de busca e apreensão. Ainda foram bloqueados cerca de 50 imóveis de todo o grupo, que somam R$ 20 milhões.

Diga-me com quem andas, e te direi quem és !

Isso é o que acontece quando se tem uma Câmara de Vereadores que funciona. Já pensou se tivéssemos vereadores em Cabo Frio ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário