quinta-feira, 17 de novembro de 2011




NATAL DO BRECHÓ 

CABO FRIO / CAMPOS DE JORDÃO, O NATAL DE 2ª MÃO

FONTE : BLOG ALAIR CORREA DIRETO
Disseram-me que a decoração natalina da nossa cidade era de 2ª mão e, por isso, as peças estavam sendo recuperadas nos locais em que estão sendo colocadas. Confesso que, inicialmente, não acreditei que a cidade que mais arrecada na região, só nestes 7 anos já ultrapassam os 4 bilhões, pudesse descer à humilhante situação de reaproveitar o que outra cidade, também turística, já tivesse apresentado aos seus visitantes e à mídia nacional e que agora descartou. Ocorre que, ao entrar na net e buscar decorações de natal nas cidades, encontrei a nossa, usada em 2010 em Campos do Jordão.
Que vergonha! Que desrespeito com a nossa tradição de povo criativo que somos. Quanta irresponsabilidade com nosso comércio que não verá um centavo gasto com essa decoração, já que parte do dinheiro já foi para a empresa de Campos do Jordão e a outra para aquela 1/2 dúzia que se esquece do sacrifício da nossa gente! Que descaso para com os nossos artistas que, com essa dinheirama somada à sua criatividade, construiriam uma decoração melhor e nova o que, certamente, nos orgulharia!
Só um governo de 3ª categoria, como o de Cabo Frio, insensível, sem visão e sem respeito às nossas tradições poderia querer nos enganar com coisas velhas e pagando como se novas fossem. Dizem que essa decoração recuperada custou aos cofres públicos 3 milhões de reais.

FOTOS DO NATAL DE CAMPOS DO JORDÃO DE 2010  : COMPARE !



Um comentário:

  1. As fotos evidenciam que em Campos do Jordão a decoração agradou á população assim como em Cabo Frio e informam que foram executadas por algum empresário que não enganou ninguem com seu trabalho.Observem que até as perucas dos Noéis são mais limpas, mais bonitas e arrumadas que a peruca do Alair. E quem garante que na "peruquinha sem vergonha" do Alair despeitado também não haja cabelos de alguem de Campos do Jordão?

    ResponderExcluir