sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MP denuncia vereadora que obrigava servidores comissionados a divulgar seu nome em Goiás

Lourdes Souza
Reuniões organizadas por servidores públicos comissionados de uma escola de Águas Lindas de Goiás (193 km de Goiânia), para apresentar a vereadora Maria Gilvanete Santana de Souza (PT) a familiares e vizinhos, chegaram à Justiça Eleitoral.
O Ministério Público (MP) entrou com representação judicial contra a parlamentar, que é acusada de praticar propaganda eleitoral extemporânea (fora de período eleitoral).
Se condenada, ela pode ser multada em R$ 25 mil. Segundo o promotor Walter Linzmayer Otsuka, os funcionários da escola municipal Kennedy, localizada no setor I, declararam que eram obrigados pela vereadora, que se intitulava madrinha da escola, a promover os encontros.
Na denúncia, o promotor alega que esses eventos transformaram-se em garantias de manutenção dos empregos para os servidores. Nos documentos organizados pelo MP há as datas e locais das reuniões.
Otsuka avalia que a atitude demonstra a intenção da vereadora em se reeleger para o cargo no próximo ano e caracteriza propaganda eleitoral fora de época.
Já a vereadora afirma que não as reuniões nunca foram realizadas. Segundo ela, a denúncia no MP é uma represália da ex-diretora da Escola Municipal Kennedy e de pessoas ligadas a ela.
Gilvanete conta que, no início do ano, fez denúncia contra a administração da época da unidade escolar, que estaria aplicando verbas federais em empresas de familiares dos gestores.
Após denunciar o caso, ela diz que precisou solicitar escolta policial e chegou a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil por receber ameaças de morte. Em relação às denúncias do MP, a vereadora afirma que vai esperar a notificação judicial e recorrer.

4 comentários:

  1. A grande VERDADE é que não EXISTIR orgão NENHUM da Prefeitura prá FISCALIZAR as VERBAS destinadas as ESCOLAS e alguns DIRETORES (AS) estão fazendo a FARRA!!!

    ResponderExcluir
  2. Um mal EXPEMPLO: É o DIRETOR: DALMO COELHO, da Escola Muncipal JARDIM GUAÍRA, que DESVIAR VERBAS prá VIAJAR pro exterior: "ITÁLIA". Sem falar das VERBAS desviadas prá pra seu bem estar, com uma TV LCD de 42Pol, 01 NOTEBOOK,01 PROJETOR DE IMAGENS: "DATA-SHOW e etc,... É muita COISA!!! Sem falar de DINHEIRO,... E NINGUÉM fiscalizar ABSOLUTAMENTE NADA!!! Nem sequer tem PRESTAÇÃO DE CONTAS. Nossos VEREADORES SÃO UMA PIADA!!!

    ResponderExcluir
  3. Outro mal EXEMPLO: MARIA LUIZA BATISTA R. SILVA (COORDENADORA) aliás de COORDENADORA só tem o NOME e o PAGAMENTO que recebe sem "COORDENAR ABSOLUTAMENTE:"COISA NENHUMA" O Projeto ESCOLA ABERTA no JARDIM COIMBRA está jogado as MOSCAS, mais um DESPERDÍCIO DE VERBA. Com Coordenadora DESQUALIFICADA prá um PROJETO de GRANDE IMPORTANCIA para o MUNICÍPIO e para o FUTURO de nossos FILHOS... CADÊ A FISCALIZAÇÃO?

    ResponderExcluir
  4. Bastou colocar a boca no trombone que a televisão LCD de 42Pol APARECEU!!!
    Vamos denunciar,...

    ResponderExcluir