terça-feira, 15 de novembro de 2011

FONTE : TA NA BOCA DO POVO
 

        AINDA PODE MUDAR, MAS DEPENDENDO DA JUSTIÇA ?


O PTB, através de seu presidente Claudio Mansur, entrou no STF arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF 244), que determina que o município de Cabo Frio tenha 21 vereadores, e não os 17 aprovados pela Câmara, pois segundo o IBGE dizem que Cabo Frio possui 187 mil habitantes e a Constituição (Emenda 58/2009) fixa em 21 o número de vereadores em municípios com população entre 160 mil e 300 mil habitantes., sem contar que com sua extensão territorial onde para se chegar em seu ponto mais o norte do município, no caso o Bairro de Santo Antônio no Distrito de Tamoios a distância é de 45 km, (OBS. SE FOR CENTRO x AGRISA SÃO 60KM) sem falar que com 21 vereadores a população é bem mais representada, pois a imposição do poder econômico na eleição fica muito mais difícil, e também dificulta a criação ou manutenção de “feudos” eleitorais, e por exemplo a população do distrito de Tamoios pode em fim voltar a ter seu vereador ou vereadores .

  NÃO HÁ AUMENTO DE GASTOS PÚBLICOS, JÁ QUE O ORÇAMENTO DA CÂMARA É O MESMO SEJA COM 12 OU 21, POIS O ORÇAMENTO DA CÂMARA E VINCULADO AO PIB MUNICIPAL NO CASO DE CABO FRIO SÃO 6%, HAVERÁ SIM UMA DISTRIBUIIÇÃO DESTES RECURSOS COM OS DEMAIS VEREADORES E UMA DISTRIBUIÇÃO DE PODERES, SENDO QUEM SABE A ÚNICA SAÍDA PARA A CÂMARA DE CABO FRIO DEIXAR DE SER A VERGONHA QUE É HOJE, ONDE NÃO SE DISCUTE OS VERDADEIROS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO. 

Pois hoje possui uma oposição fraca e supervenientes aos interesses pessoais e que na verdade funciona como 5ª coluna do governo, que nunca deixaram de ser.

2 comentários:

  1. Vicente meu amigo, não é bem assim, não necessariamente Tamoios pode conseguir fazer vereadores por conta de serem mais 04 cadeiras a serem ocupadas, na verdade 21 cadeiras só beneficiam partidos sem muita expressão como PSOL, PSTU E PDT, pois estes, dificilmente atingirão o coeficiente eleitoral para 17 cadeiras, mas pode ser que atinjam para 21 cadeiras, sendo assim, partidos como o seu e o meu, com maior representatividade, deixam de fazer o 2° e talvez o 3° vereador, cadeiras estas que poderiam ser ocupadas por representantes de Tamoios.

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo Alan, eu entendo sua colocação, mas minha visão é a chance de mais representantes de Tamoios independente de Partido, se fizer-mos uma boa campanha de conscientização, mesmo sendo de Partidos menores, poderemos ter mais representatividade em Tamoios, e na minha opinião vejo esta tese sendo mais importante no momento, mas não discordo de sua matemática que está correta.

    ResponderExcluir