sábado, 21 de janeiro de 2012

Vocês que fazem parte desta massa !

Você é Boi ?   Você é uma Vaca ?
    
Você entende quando falam ¨Curral Eleitoral¨

Você entende quando quando usam o termo ¨Massa de Manobra¨ ?

Como você gostaria de ser qualificado(a) ?

Até quando você vai permitir que te faltem com respeito ?

Acorda Brasil, vamos buscar Dignidade, Brio, Respeito Próprio, vamos dar um basta nesta forma de tratamento. Você a todo momento é considerado um Alienado e não percebe.

Nós deveríamos ser considerados ¨Massa Que Manobra¨ e não ¨Massa De Manobra¨ . Mas isto só vai acontecer quando você se respeitar, para que seja respeitado.

Quantas vezes já ouviu um político dizer que Eleição se ganha no dia com ¨Boca de Urna¨ e todos sabem o que significa: Compra de voto.

Quantas vezes você votou sem sequer conhecer o candidato ? Quantas vezes você deixou de votar para curtir uma praia ? Porque sabia que podia justificar. Você acha que tira a responsabilidade de seu ombro quando age assim, e depois quando vê a coisa feia no Governo, enche a boca pra dizer : ¨Ainda bem que eu não votei nele¨ e não se sente responsável .

Então saiba que tu és tão culpado quanto aqueles que votaram sem conhecer o Candidato, quanto aqueles que venderam o voto !

Não repita aquela frase que diz que todo mundo faz isso, você não é todo mundo, você pode fazer a diferença, junte-se aqueles que querem realmente mudar a história. Acompanhe a política de sua Cidade, observe aqueles que se apresentam como Candidatos, vejam o que ele significa para sua Comunidade, vejam o passado dele, escolha aquele que você vai ver e poder cobrar, e não aquele que você verá só quatro anos mais tarde.

Sei que escrevendo isto, é como muitos diriam ¨Chover no Molhado¨, mas não vou desistir, se cada dia eu conseguir convencer uma pessoa que ela pode ser Digna, vou considerar um sucesso, e terei a certeza que eu como Cidadão estou tentando fazer minha parte.

Um Abraço a todos.

                                         Vicente de Tamoios

Nenhum comentário:

Postar um comentário