quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Uma polêmica envolveu Nelsinho Diretor da SECAF, e o Subprefeito Amador de Matos.

A rua Aroeira no Bairro de Santo Antonio em Tamoios, foi palco de uma grande confusão, onde quem saiu perdendo mais uma vez foi o contribuinte.
Ocorre que o Sr. Luiz Carlos Genta, morador desta rua, procurou por várias vezes a Subprefeitura   ( sem sucesso ) para pedir providencias,   porque as manilhas  afundaram.  A agua de chuva que se misturava ao esgoto causando transtorno e um grande mau cheiro.  Além de aguas pluviais moradores ligaram esgotos, que leva ao destino final o Rio São João.

¨ Que aproveito para chamar atenção de Secretaria de Meio Ambiente para questão do esgoto que é comum acontecer em Tamoios estas ligações clandestinas, por falta de fiscalização.¨

Depois de não conseguir êxito com a Subprefeitura, o Sr. Luiz foi orientado por um amigo para procurar a SECAF  Tamoios, e falar com Sr. Nelsinho que compareceu no local e verificou que o entupimento se dava porque as manilhas haviam quebrado e afundado, causando a obstrução das aguas.
Mesmo não sendo uma tarefa da SECAF,  parabenizo a atitude de  Nelsinho em tentar ajudar a Comunidade.
Prontamente Nelsinho colocou alguns Homens e uma retroescavadeira para cavar , e retirar as manilhas danificadas e substituilas, mas no momento em que os Homens trabalhavam no reparo a pedido dos moradores, o Subprefeito Amador de Matos compareceu ao local interrompendo as atividades, com a justificativa que este não seria o  serviço da SECAF, e que o mesmo tomaria providencias, e ordenou que a maquina fechasse o buraco. O Sr. Luiz interferiu alegando que ele não havia tomado providencias quando solicitado e agora não poderia impedir,  ja que a SECAF estava tentando resolver.

Mas Nelsinho ordenou que deixassem o buraco fechado e seus Homens se retirassem do local.  O Subprefeito garantiu que enviará uma empresa para o local para consertar e resolver de forma definitiva o problema.
além de interditada a rua, garagens de moradores ficaram também sem acesso.
A questão acima demonstra uma falta de sintonia dos orgãos de competência que são representantes do Governo de Cabo Frio. O povo pede socorro, quem deveria responder não faz,  e quando alguém tenta fazer,  param para discutir jurisdição. Só espero que realmente algo seja feito, para que mais uma vez nesta queda de braço na política o Cidadão não fique prejudicado.

Esta matéria teve a cooperação do morador Luiz Carlos Genta que narrou os fatos exatos do acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário