sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Município do Rio registra 64 casos de dengue na primeira semana de 2012

O ano mal começou e o município do Rio já registrou 64 casos de dengue na primeira semana de 2012, segundo o balanço divulgado pela Prefeitura do Rio na tarde desta terça-feira (10).

Em 2011, houve 77.165 casos da doença, a maior parte entre os meses de março, abril e maio, período de maior incidência da doença. A zona oeste foi a região da cidade que mais sofreu com a dengue. Campo Grande, Bangu, Realengo, Barra e Santa Cruz concentraram o maior número de doentes.

No total, 51 pessoas morreram por causa da dengue na cidade do Rio no ano passado. Este ano, não houve registro de mortes. A maioria dos casos ocorreu na região da Leopoldina, que, na classificação da prefeitura, abrange Penha, Ilha do Governador, Ramos, Bonsucesso, Olaria, Manguinhos, Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas, Vigário Geral, Jardim América, Complexo do Alemão e Maré, na zona norte do Rio.

Anunciada como motivo de preocupação pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), a possibilidade de uma grande epidemia de dengue em 2012 pode se tornar realidade ainda pior com a chegada do vírus tipo 4 da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

O ressurgimento do vírus tipo 4 da dengue no país abre precedente para mais uma epidemia da doença no Brasil, segundo os especialistas consultados pelo R7.

Em agosto de 2011, durante o anúncio do Plano de Ação de Combate à Dengue, Paes disse que o município do Rio deve enfrentar a maior epidemia de casos de dengue da história.

Em todo o Estado do Rio de Janeiro, 168.242 casos de dengue foram notificados em 2011. No período, 140 pessoas morreram em decorrência da doença, segundo os dados divulgados no último dia 4 pela Secretaria de Estado de Saúde.

Fonte: R7 noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário