sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Em época de eleição e aproximação de Copa do Mundo acontece o seguinte:

"O problema mora ao lado"


Já era de se esperar que as eleições eleitorais e aproximação da Copa e Olimpíadas no Brasil seriam uma grande guerra entre o povo e o governo burro e mal administrado.
Tem muita coisa para escrever, então vamos por partes. Vamos falar um pouco sobre o “Pinheirinho” e “Cracolândia”, um assunto muito crucial para termos uma visão bem significativa do que acontece por baixo dos panos.
 
Sabe aquilo que ninguém fala?
Bom, isto aqui está sendo escrito por um cidadão do bem, morador de São Paulo, pagante de muitos impostos, com um único objetivo, viver bem num país chamado Brasil.
 
Não sou Jesus Cristo ou um imperialista. Apenas dedico meu trabalho á arte, história, política e comunicação visual.
Luto para um dia poder olhar para os lados e não ver mendigos, moradores de ruas, drogados, sem tetos, trabalhadores explorados, enfim, luto por um país igual, harmônico e feliz.
O Brasil é um país lindo, um pedaço de terra abençoado por “Deus”.
 
Porra, não seria mais fácil as pessoas se unirem e ajudar as menos favorecidas para depois pensar em Copa do Mundo e Olimpíadas?
Vão fazer o que com os marginalizados por essa sociedade mesquinha e gananciosa? Vamos expulsá-los de um lugar para o outro, colocá-los na verdadeira mesa de ping-pong? 
 
Com tanta gente milionária no Brasil, esse problema seria resolvido rapidinho. Bastava dar emprego e condições de vida para essas pessoas citadas e tudo se resolveria. É claro que existem pessoas más e se a justiça não fosse falha, deveriam morrer sim, queimar na cadeira elétrica, pois existe muita gente ruim no Brasil, não podemos esquecer deste detalhe.
 
Mas tudo bem, com a necessidade de produção industrial, visto que o Brasil é um país entre as melhores economias do mundo, bastaria esses investidores criar mais empresas e dar moradia e trabalho aos seus contratados e muita coisa melhoraria.Uma coisa aparentemente simples de se fazer.
 
O problema é que muitos de nossos governantes não sabem como reagir diante desses problemas já que grande parte dos que lá estão só pensam em si próprios. Nossos governantes excluem essas pessoas desfavorecidas e não são apenas eles não, o povo também exclui essas pessoas. Você exclui, eu excluo. Enquanto o povo brasileiro não se unir e ajudar o Brasil, seremos julgados e tratados como macacos.
 
Não sou religioso, na verdade sou contra religião mas tenho um coração bom.

Por: João Vitor Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário