quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

 
A construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, causa polêmica há mais de um ano. Com 11.233 MW de potência instalada, ela seria a maior usina hidrelétrica inteiramente brasileira. Seria, pois durante todo esse tempo ainda não se chegou 100% a um acordo, a uma decisão para colocar o projeto em prática. Aliás, o Movimento Gota D’Água acaba de lançar uma campanha convocando diversos artistas a pedirem à população que assinem uma petição contra a usina, que será enviada para a presidente Dilma.
O Movimento Gota D’Água quer transformar indignação em ação. Utilizam sua experiência em comunicação para dar vida a soluções sustentáveis de pessoas que dedicam-se a estudar melhorias para o nosso planeta. Ou seja, a campanha que busca trazer à tona os problemas na construção da Usina de Belo Monte tende a ser apenas a primeira do movimento.
O vídeo “Gota d’Água+10” é inspirado no vídeo e campanha “Five Friend – Vote“, idealizada por Leonardo DiCaprio. Aliás, o ator estadunidense irá juntar-se aos diversos artistas brasileiros na campanha sobre Belo Monte.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário