quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tamoios Uma potência! Vale a pena viver aqui ?

 Sim ! vale, embora tenhamos muitas necessidades para viver com dignidade.

Você sabia que é em Tamoios que se encontra uma das maiores Usinas de Alcool do Estado ?

Você sabia que é aqui que tem uma das maiores Mineradoras do Estado ?

Você sabia que aqui temos o tão lindo e navegável Rio São João ?

Com toda preservação de poucos Rios,  divisa com Município de Casimiro de Abreu, e sua foz na Praia do Pontal, uma das mais lidas daqui ?

Você sabia que temos  de 9 km de Praias, incluindo a Praia rasa onde se pratica Kitesurf  ?

Você sabia que aqui Temos uma enorme Reserva de Mata da Marinha do Brasil ?

Você sabia que aqui está localizada Nossa imensa àrea Rural, sustentação da agricultura de todo Município de Cabo Frio  ?

Você sabia que é daqui que sai quase 75% dos Royalties do Município de Cabo Frio ?

Você sabia que aqui temos os melhores  preços da Região , em diversos setores, principalmente na àrea de Materiais de construção ? Tanto que vem clientes de Casimiro, Rio das Ostras, Búzios e etc.

Você sabia que aqui está instalado o maior Parque Aquatico da Costa do Sol  ( RIALA ).?

Não citamos tudo,apenas algumas mais  relevantes, e completo dizendo o seguinte : A População hoje é estimada em torno de  60.000 Habitantes, e cerca de 25.000 Eleitores, ainda  temos mais de 300 k² de extenção Territorial.

E com toda esta potência, somos discriminados de todas as formas, temos o nome de 2º distrito, mas o tratamento e de 5ª , Um Governo que deveria ter transformado Nossa Tamoios, numa Cidade de fato, para que não vivessemos as mazelas que vivemos hoje. Um Governo que foi colocado para dar continuidade ao crescimento, que tinha um compromisso com o povo e nos traiu, nos virou as costas, trazendo revolta, e que hoje justifica sua rejeição.

Um Governo que nos trouxe falencia comercial, roubou nossa dignidade quando nos deixa a mercê de outros Municípios quando precisamos cuidar de nossa saúde.

Um Governo que o pouco que fez em termos de obra, fez com péssima qualidade, mesmo recebendo (sem precisar) dinheiro do Estado. 
Uma população que teve um crescimento de mais de 100%,  não houve investimentos em Educação que acompanhasse, e hoje vemos nossas famílias sofrendo em filas desrespeitosas, Não houve investimentos em segurança, em transportes, saneamento, habitação, enfim não respeitou nosso povo.

Tendo sete anos para fazer, não o fez, agora vem em ano de eleição despejar um monte de obras, que certamente serão mal feitas e pouco duráveis, para tentar nos enganar ,  mais uma vez como fez em 2008.

Ainda quer  deixar  para nos Governar  Janío que também é Mendes e Alfredo Gonçalves . Nada pessoal, até gosto dos dois, mas com política e responsabilidade não se brinca, porque sofreremos mais quatro anos.  Como posso aceitar Janío que se transformou em inimigo dos Professores, inimigo dos Bombeiros, inimigo da Saúde, Que se deu aumento de salário de 100% quando Vereador, tanto que foi Condenado a devolver  aos cofres este aumento salarial e todos os outros vereadores da época é claro.

Como psso aceitar Alfredo, que foi eleito pelo povo para legislar em nosso favor, teve problema com uma fatídica pauta que sumiu, com ele na Presidencia da Câmara, depois quando teria que defender o povo deste Governo ruim, Fugiu pra não assumir a Prefeitura, e por fim abandona o mandato para o qual foi eleito, para se tornar Secretário deste Governo. Descupem mas não dá !

Aceitar tudo isto, seria o mesmo que aceitar Dr. Paulo César, que deixa todo mundo  na pista, nunca cumpre seus compromissos segundo comentam na Cidade,  pula de partido toda hora, e faz turismo em Cabo Frio de quatro em quatro anos quando chega a eleição. Me poupem !

Ainda querem falar de Alair Correa. Que ele tem seus defeitos nós sabemos, ninguém é perfeito mesmo, mas vão discutir que é um Homem de visão, que construiu uma Cidade que era um Lixo, e a transformou, e  fez tudo isso sem o dinheiro que hoje tem, que já provou que sabe Administrar, que tem experiencia política o bastante, que é um empreendedor, que fora do Governo investiu aqui em Tamoios, construindo o RIALA, e olha que não foi pouco, e ainda querem inventar que ele não gosta de Tamoios, se não gsotasse construiria o RIALA em outro lugar, e espaço pra isso não falta, mas contrariou os adversários criadores de intriga e fez em Tamoios.

E garanto, se Tamoios quiser deixar de ser uma Província, para ser Uma CIdade de verdade, mostrará isto em Outubro. A decisão é nossa povo de Tamoios, ou continua assim, ou vira alguém !

Um abraço a todos.

Vicente de Tamoios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário