domingo, 8 de janeiro de 2012

Dique se rompe em Cardoso Moreira e afeta 900, dizem Bombeiros

 O dique fica na localidade de Outeiro, onde há uma usina de açúcar.Bombeiros enviaram barracas para abrigar moradores, diz comandante.

Um dique se rompeu no fim da tarde deste domingo (8), na localidade de Outeiro, no município de Cardoso Moreira, no Norte Fluminense. Cerca de 900 pessoas que vivem lá deverão ficar desalojadas, segundo informações do coronel Laércio Cunha Filho, comandante dos Bombeiros da Área Norte e Noroeste do Estado.
O comandante explicou que o dique fica próximo ao local onde um trecho da BR-356 se rompeu, causando a inundação da localidade de Três Vendas, em Campos. Segundo explicou, o dique se rompeu por causa da força das águas do Rio Muriaé.
A localidade de Outeiro é rural e lá funciona uma usina de açúcar. O comandante disse que já enviou para o local barracas de acampamento para fazer abrigos de emergência num morro próximo.
Este é o segundo dique que se rompe esta semana no Estado do Rio, por causa das chuvas, que vêm procovando a cheia do Rio Muriaé e prejudicando municípios das regiões norte e noroeste.
Na quinta-feira (5), um trecho da BR-356, que serve como um dique para as águas do Rio Muriaé, desmoronou, provocando a inundação da localidade de Três Vendas, em Campos, onde a água chgou a dois metros de altura. Dos quatro mil moradores, dois mil se recusaram a deixar suas casas, alegando medo de saques.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário