quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Chuva dá trégua mas nível dos rios do norte do estado ainda não diminuíram

A situação mais crítica é em Santo Antônio de Pádua, onde o número de desalojados aumentou em quatro vezes de um dia para outro.
Parou de chover nesta quarta-feira (4) nas regiões do estado do Rio mais atingidas pelas enchentes dos últimos dias. Os rios que cortam algumas cidades fluminenses, no entanto, continuam subindo. A situação mais crítica é em Santo Antônio de Pádua, onde o número de desalojados aumentou em quatro vezes de um dia para outro.

A cidade está coberta de água. Doze mil pessoas tiveram que sair de casa, quase um quarto da população local. O comércio também não funciona. Esta já é considerada a segunda pior enchente da história de Santo Antônio de Pádua, com 17 dos 18 bairros deixados em baixo d'água. O acesso à cidade está sendo feito somente por barco.

Em Itaperuna, os bairros da região central estão completamente alagados. Mil e duzentas pessoas tiveram que sair de casa, e só é possível chegar ao principal hospital da cidade de barco. O primeiro andar da unidade hospitalar está todo inundado.

Em Laje do Muriaé, duas mil pessoas estão desalojadas, o que representa um quarto da população. As ruas estão completamente tomadas pela água barrenta do rio.

Em Campos, o nível do rio Paraíba do Sul também está subindo. Desde esta terça-feira (3) as famílias que moram em comunidades ribeirinhas estão sendo retiradas de casa.

Fonte IN 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário