terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ministério do Turismo divulga lista dos destinos turísticos para Copa de 2014


O Ministério do Turismo divulgou uma lista de destinos turísticos que ficam perto das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. 

É um incentivo para que os turistas, além de assistir aos jogos, visitem esses municípios. E, um deles é Arraial do Cabo. É cenário de cartão postal. Em Arraial do Cabo, a sugestão é desfrutar das belas praias. Quem já conhece o lugar sabe que dá, também, para esticar o passeio. A cidade está na lista de destinos recomendados pelo Ministério do Turismo a quem vier ao Brasil no mês da copa, em 2014. 

A ideia é incentivar as pessoas a visitarem lugares que ficam perto das sedes da competição. O garçom Agnaldo Vieira já está na expectativa de atender a mais clientes.  

Búzios também está na lista. Reconhecimento não só das belezas naturais, mas das atividades de ecoturismo oferecidas no balneário. 

Durante o Campeonato Mundial de Seleções, o Brasil espera receber 600 mil estrangeiros e cerca de três milhões de brasileiros devem viajar pelo país para assistir aos jogos.  

No total, dez cidades do estado do Rio foram selecionadas pelo Ministério do Turismo, além da capital. Isso quer dizer também que, para desenvolver os projetos, o Governo Federal dá prioridade a esses locais.  

Vão ser investidos R$ 70 milhões em campanhas e convênios já este ano. E para a publicidade internacional, mais R$ 139 milhões.  

As cidades selecionadas são: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Niterói, Guapimirim, Angra dos Reis, Ilha Grande, Armação de Búzios, Arraial e Paraty.

Comentário : E Cabo Frio ?
 
fonte: @in360_rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário