quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Policial Poeta .

Este merece aplausos !
Rodrigo Noval, guardem este nome, um exemplo que me deixa perplexo de como uma pessoa do bem , pode fazer quando quer fazer.


Este Jovem é Policial Militar, pertence ao 25º BPM, trabalha no DPO de Unamar. Uma profissão tão complexa, que tem que lidar com diversas situações, muitas das vezes situações de violência. Com Poucos recursos que o Estado oferece ao trabalhador policial, tenta manter a dignidade, trabalha fazendo horas extras para ajudar em seu orçamento familiar, tem dois filhos, quando de serviço em Unamar tem que fazer de tripas coração, para dar contas, porque aqui em Tamoios é uma vergonha, temos duas viaturas com seis policiais, para dar contas de aproximadamente 360km² de extensão, com mais ou menos, 60.000 habitantes, ainda assim tem que fazer milagre.


Este Homem, Rodrigo Noval, acaba de lançar seu 1º Livro de poesia, é verdade , um ¨ Policial Poeta ¨ Além de tudo que relatei o que me impressionou é que o encontrei em um restaurante e lá em sua folga, ele apresentava e vendia exemplares de seu primeiro livro. Comprei na hora ! porque sou leitor de poesia, Não! foi por perceber que este homem merecia meu aplauso.

Quantos de vocês conhecem diversas histórias de policiais se envolvendo em corrupção, violência, criminalidade, etc. Com certeza muitos ou todos vocês! Mas este Policial tenta ser diferente, mostrar que pode ser policial e ter dignidade, ter sensibilidade, e pode pregar o amor, através de suas Poesias. E quero pedir licença a todos que vou aplaudir atitudes como estas. 

Não estamos aqui só para meter o malho, falaremos também dos bons exemplos, e peço a todos que puderem, comprar um exemplar, que custa apenas R$ 12,00 , que comprem para ler e apoiar um homem que mesmo com esta profissão complexa, tenta trazer momentos de paz e de amor para todos nós !

Repito : O nome dele é Rodrigo Noval ( Poeta Policial ) trabalha no DPO Unamar .

Abraço a todos ! 
                                    Fiquem com Deus.
                                                                           Vicente de Tamoios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário