quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Polícia Federal faz operação de combate ao tráfico no aeroporto de Macaé

Os agentes também estavam de olho na documentação dos estrangeiros que entram no país, e a operação serviu de treinamento.
A Polícia Federal em Macaé fez uma operação, nesta quarta-feira (4), de combate ao tráfico de drogas e à entrada de estrangeiros ilegais no país. Os trabalhos, que foram concentrados no aeroporto da cidade, vão ser rotina a partir de agora, segundo informou a PF.

A operação contou com policiais federais de Macaé e do departamento de Repressão de Entorpecentes do Rio de Janeiro. Cães farejadores foram utilizados durante a ação, e todos que entravam ou saíam do aeroporto passaram pela revista.

De acordo com a Polícia Federal, nenhuma irregularidade foi encontrada no primeiro dia da operação especial, que também está sendo feita em outros aeroportos do país. Os trabalhos fazem parte, também, do treinamento dos agentes da PF para os grandes eventos dos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e as Olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Em 2011, mais de 450 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no aeroporto de Macaé. Por conta do grande fluxo de passageiros, a PF está de olho tanto no possível transporte de drogas como na documentação dos estrangeiros que entram no Brasil.

Fonte IN 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário