quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TIRA GOSTO

Por Beth Michel

  • Que m é esta agora de Marquinho Bonzinho? Elogio por quê? No caso do Torres, ele não só desacatou solenemente uma decisão unânime da Câmara, ao guardar por quase dois anos a decisão de dar 1 salário mínimo – isto mesmo: UM SALÁRIO MÍNIMO para o artista, como só se mexeu por causa de muito barulho que TODO o setor cultural fez em torno do assunto.
  • Foram meses de idas e vindas à Câmara sem resultado. Nem sequer para oferecer o tratamento médico – “eles” são donos da UNIMED e “chegados” à ONCOSOL. Nunca ninguém ofereceu sequer transporte (ambulância) para levar o Torres para o Rio, onde conseguimos tratamento gratuito com um dos melhores oncologistas deste país ( Dr. Jacob Kliguerman).
  • Tão pouco se ouviu falar em entrega (é obrigatória) de medicação por parte da Secretaria de Saúde. Tudo que Torres teve de ajuda nestes últimos anos, foi por parte de amigos e da família e de ninguém mais. Por que ninguém diz que D. Zete todos os meses fazia compras de supermercado e entregava para a Marlene (esposa do Torres)? Não que ela fizesse alarde, quem me contou foi o próprio Torres. Solidariedade não se usa como galardão!
  • Qualquer pessoa do governo (ou com “influência” para pressioná-lo) que tenha feito qualquer coisa para Torres fez muito menos do que a obrigação e fez tardiamente! E se foi para agradar a algum pedinte oportunista pior ainda! É ou não é para chorar de raiva?
  • O mesmo se pode dizer da tal decoração de Natal. Em uma cidade falida, com um desemprego crescente e em progressão geométrica. O povo não tem grana nem para a rabanada. Ai vem o maluco do prefeito arranja uma decoração de gosto e procedência duvidosa, e acha que é a reencarnação do Papai Noel?   E ainda tem a “galera” de baba ovo que aplaude…
  • Se ele queria mesmo uma cidade “enfeitada” que pelo menos contratasse a mão de obra local e desempregada, e comprasse a matéria prima na cidade, para confeccionar a decoração, e que ainda serviria (uma vez repaginada) para os Natais a virem! Ou será que ele acha que não virão? Só quero ver se os “gastos” virão no site da prefeitura, e em vindo para quem se destinam.(*)
  • Na verdade nem posso dizer que tais atitudes me espantam, vindo de quem vêm, do memê e sua corja espero qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo! O que me espanta é que haja quem queira nos convencer – depois destes sete nefastos anos; que é ingênuo o suficiente para acreditar que haja um miligrama de generosidade e altruísmo dentro da alma pervertida destes caras. E se existe tal pessoa tão ingênua assim, é caso para internação no Pinel!
(*) A decoração é ALUGADA de uma empresa de São Paulo e está sendo MONTADA por mão de obra trazida de Campos de Jordão . Só para rimar, estarão hospedados na Pousada do Comilão?

MINHAS DESCULPAS AOS LEITORES, PELA “FEROCIDADE”. MAS, QUEM SABE E CALA É CUMPLICE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário