terça-feira, 8 de novembro de 2011

DE QUEM É A CULPA ?

     Anos de desleixo, fizeram de nossa cidade um caos. Um governo sem compromisso, dirigentes preocupados com si mesmos. Com certeza todos vão muito bem. Percebe-se um ar de tristeza por onde passamos, nossa cidade não é mais aquela Cabo Frio.
     A todo momento temos várias notícias negativas, que cada vez mais levam o governo ao descrédito, e o que nos resta é torcer que acabe logo este desgoverno, porque cada dia é um prejuízo que nos custará muito para repor.
     Mas faço a pergunta. De quem é a culpa ? quero que todos reflitam e me respondam, vou dar quatro opções.
     Primeira : Do Prefeito? Que foi eleito e reeleito, prometendo mundos e fundos e nos enganou, um prefeito que é ausente, que não consegue explicar como uma cidade tão rica, ficou tão pobre. Levando nossos comerciantes a falência, levando os funcionários a virarem devedores, levando o povo a não acreditar mais na cidade e indo buscar tudo que precisa em cidades vizinhas ?
     Segunda : Do nosso legislativo ? Que assiste a tudo isto, e nada fazem para conter estes desmandos, que não conseguem exercer seus mandatos com dignidade, que viraram todos serviçais do prefeito, que você nunca mais conseguiu falar com ele depois de eleito, que estão ficando cada vez mais ricos, enquanto você cada vez mais pobre ou falido, de quem é a culpa ?
     Terceira : Será sua a culpa eleitor, que não dá a mínima para sua cidade, que fica todo tempo preocupado em  resolver seus problemas, esquecendo que sua ausência política também contribui para aumentar seus problemas, que aceita passivamente o que acontece, porque no período eleitoral você levou alguma vantagem, ou até mesmo no dia da eleição recebeu uma graninha, que deu apenas para uma cesta básica, esquecendo que depois eles ficarão quatro anos se dando bem, e você na merda .
      Quarta : Ou seria de todos nós ? 
     Seja qual for sua opção acima, tenho um pedido a fazer. Leve a sério o que está nos acontecendo, que todo este descaso sirva de exemplo para você reavaliar seus conceitos, não vamos permitir que nossa cidade se transforme em uma decepção. Obrigando a muitos que conhecemos irem embora para recomeçar. Nossa cidade é rica, tem capacidade de oferecer uma excelente qualidade de vida para nosso povo. Com o dinheiro que Cabo Frio tem, teríamos que ter todos os serviços de primeira qualidade, pelo menos no básico como saúde, educação e segurança . Mas de quem é a culpa ? 
     Não carregue este peso sobre teu ombro, as eleições estão chegando, neste último ano, vão despejar diversas alegrias temporárias sobre nós, mas não vamos nos esquecer do que não foi feito, embora prometido. Lembre-se você eleitor é o maior responsável por tudo que teremos no futuro. 
                                              
                                                          Um abraços a todos,
                                                                             Vicente de Tamoios .

Nenhum comentário:

Postar um comentário