domingo, 13 de novembro de 2011


Ultraje a Rigor "sai no tapa" e xinga Chris Cornell em show

Confusão entre a banda brasileira e o cantor americano ocorreu nos bastidores. Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Confusão entre a banda brasileira e o cantor americano ocorreu nos bastidores
Foto: Edson Lopes Jr./Terra   \ Renato Beolchi


Direto de Paulínia
Após a mudança no cronograma dos shows dos palcos principais dos SWU, a apresentação do Ultraje a Rigor começou quente. Uma troca de empurrões entre a equipe da banda brasileira e do americano Chris Cornell, que se apresenta em seguida, agitou ainda mais o show já na primeira música. Em seguida, Roger Moreira, líder do Ultraje, dedicou ao vocalista do Soundgarden a música Filha da Puta. "Espero que eles entendam um pouco de português."
A mudança no cronograma dos shows aconteceu por conta de uma forte rajada de ventos e chuva. Para não atrasar ainda mais o festival, os organizadores anteciparam a apresentação da Tedeschi Trucks Band. Com isso os shows de Ultraje a Rigor e Chris Cornell acontecem na sequencia e no mesmo palco, o Consciência.
O Ultraje abriu a apresentação com Zoraide. Ao fim canção Roger brincou: "o Chris Cornell, hoje, é nosso roadie". Em seguida, Ricardo Moreira, irmão do vocalista envolveu-se em um empurra-empurra com troca de tapas e socos entre as equipes das duas bandas. "Gringo vem aqui e acha que pode cagar na nossa cabeça." A briga incendiou ainda mais o público.
O Ultraje prosseguiu com o show tocando Ah, Se Eu Fosse Homem e Independente Futebol Clube. Na sequência mais um recado para Cornell. "Nós sabemos o nosso lugar. Sabemos que os melhores tocam depois. Essa música é para eles. Espero que entendam um pouco de português", ironizou antes de executar Filha da Puta.
O show do Ultraje contou ainda com outros clássicos roqueiros do grupo como Volta Comigo, Ciúmes, Rebelde Sem Causa, Pelado e Nós Vamos Invadir Sua Praia.
A troca de farpas não parou por aí. Aproveitando o público do seu lado, Roger, ao tirar sua camisa, ensaiou um strip sem nenhuma pressa. "Nós temos tempo mesmo", disse. A última alfinetada veio com Nós Vamos Invadir Sua Praia, que ganhou um "asshole" antes de seu anúncio. Na despedida, o vocalista ironicamente foi ao microfone e disse um "I'm sorry" (sinto muito, em inglês).
Ao final da apresentação, já nos bastidores, o vocalista Roger Moreira falou sobre a briga com a repórter Érica Mader, da Multishow. Ele explicou que a confusão ocorreu porque o cantor Chris Cornell disse que ia embora, após o atraso de meia hora. "Não tem nada que justifique os caras se acharem melhor do que nós", disse o músico. "O problema é a postura, de chegar já cheio de pose. Demoramos para entrar porque ficamos batendo boca com esse babaca, e em inglês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário