segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Friburgo enfrenta mais uma troca de prefeito; Sérgio Xavier assume

O prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto foi afastado pela Justiça Federal e o presidente da Câmara assume a prefeitura.
Em três anos e meio, a população de Nova Friburgo já viu três prefeitos assumirem a prefeitura da cidade. Desta vez, quem assume de forma interina é Sérgio Xavier (PMDB), que era presidente da Câmara de Vereadores, depois que o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto foi afastado do cargo pela Justiça Federal.


Assim que assumiu, Sérgio Xavier reuniu os vereadores no gabinete da prefeitura. O vereador Luciano Faria (PDT) assumiu o legislativo. Em entrevista coletiva, Sérgio Xavier disse que recebeu a notícia de que teria que assumir a prefeitura, do próprio juiz federal.
 
Sérgio afirmou que vai haver mudanças no secretariado, mas não quis adiantar nenhum nome. Disse apenas que, ainda nesta segunda-feira (7) deverá anunciar alguns dos novos secretários.
 
Desde julho, quando uma série de documentos foram apreendidos na prefeitura, o Ministério Público Federal (MPF) conseguiu aprofundar as investigações a respeito da administração de Dermeval Barboza Moreira Neto. Segundo o procurador da república Marcelo Medina, o prefeito afastado vai responder por improbidade administrativa.


Na decisão da Justiça Federal, o juiz Eduardo Francisco de Souza afirmou ter ficado claro que a administração pública municipal forjou e sonegou documentos, além de não ter atendido aos pedidos oficiais. Desta forma, foi pedido o afastamento do prefeito em exercício e do secretário de Governo, José Ricardo Carvalho de Lima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário