segunda-feira, 7 de novembro de 2011

 ANÁLISE DE ALEX GARCIA .


O Blog Cartão Vermelho anunciou em primeira mão que o processo mais esperado em Cabo Frio, o famoso Processo 101, irá finalmente a julgamento e isso deve ocorrer entre essa terça-feira (08/11) e quinta-feira (10/11), e claro com essa notícia os grupos políticos dos principais envolvidos ficaram com os nervos a flor da pele.
 
Vicente : Nem tanto, afinal eles contam com a justiça, e todos nós sabemos como funciona. ( TEM DINHEIRO ? )

E para evitar de responder sempre as mesmas perguntas na rua, e-mail e celular vou dar meus pitacos sobre o tema e falarei do que pode acontecer ou não nesse julgamento.

E como diria o grande filosofo inglês Jack the Ripper vamos por partes:

1 - O julgamento será sobre o mérito?

Necessariamente não. Existem agravos nesse processo que ainda dependem de julgamentos, mas... (e nem todo mas é contra Alair), mas o TSE não tem por costume cozinhar processos naquela casa, e o Processo 101 chegou ao TSE no dia 17 de dezembro de 2010, há quase um ano, por isso existe grande chances de se julgar agravos e mérito tudo na mesma leva.
 
Vicente : Vejam a que ponto chegamos . ( um ano e até ficamos felizes por não estar cozinhando .)

2 - E o que acontece se Marcos Mendes for condenado?

Vou começar essa resposta com uma ressalva que vocês já sabem, eu nunca acreditei que Marcos Mendes possa ser condenado, acho que tem muita gente poderosa por traz de Marcos Mendes, tanto que há quase dois anos o nosso Governador Sérgio Cabral deu o título de proprietário da Justiça a Marcos Mendes. Por isso continuo sem acreditar que Marcos Mendes será condenado. No entanto, se essa vitória acontecer será um ato de justiça, todo mundo em Cabo Frio sabe que se cometeram muitos crimes eleitorais para a reeleição de Marcos Mendes.
 
Vicente : ¨Gente poderosa = Dinheiro¨  e Sérgio Cabral ( o pior Governador da História do Rio) , deu o título de justiça para Marquinho, ( o pior Prefeito da história de Cabo Frio.)

Mas caso se julgue o mérito do Processo 101 e Marcos Mendes seja realmente condenado, o afastamento do cargo é imediato, existe possibilidade de recurso ao STF, mas isso se dá fora do cargo e Alair Corrêa sentado na cadeira de prefeito.
3 - E se Marcos Mendes ganhar?

Se Marcos Mendes ganhar o mérito desse processo ficará seu próximo e último ano de governo tranquilamente na cadeira, nada mais lhe atormentará, e fica para nós de Cabo Frio a máxima de que “o crime eleitoral compensa, sempre que tiver grana compre voto”.

Acho que em homenagem a essa vitória, caso ela ocorra, Marcos Mendes deveria fazer uma estátua para Dr. Carlos Magno em frente à prefeitura e obrigar todos os funcionários a lhe beijar os pés.
 
Vicente : Tudo é possível neste País, mas volto a dizer : Se nós que acreditamos na justiça (DO BEM ), somos pessoas de bem, sabemos que nosso povo de Cabo Frio já não aguenta mais tanta sacanagem . Há de se unir em oração direcionando nosso pedido de socorro a justiça Divina, já que ele (DEUS) é nossa última esperança para liberdade e justiça de verdade.
 
     As pessoas podem estranhar meus comentários, mas breve todos saberão porque desde a campanha de 2008 , assim que acabou a eleição, abandonei o barco do governo. ¨Abri meus olhos¨ e ví o quanto me enganei acreditando nesta gente, que só faz enganar, mentir, não honrar o que diz, enfim... Saibam que ainda terei muito a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário