quinta-feira, 21 de junho de 2012

Só os inteligentes mudam de opinião

Só os inteligentes mudam de opinião
A política de Cabo Frio tem nos mostrado isto a todo instante. Será que realmente este ditado tem sido exercitado ? Será que esta frase não se encaixa na política ? São muitas as dúvidas que nos levam a refletir.

Sei que neste momento em que se declara que o ex-candidato Alfredo Gonçalves, após ter sido preterido em seu partido o PMDB, fecha apoio ao Candidato Alair Correa, pode ser muito confuso para ambos os grupos. Tanto de Alfredo quanto o de Alair.

No primeiro momento o sentimento é confuso, claro, a mais de um ano vem sendo divulgadas várias notícias, e muitos ataques dos dois lados, e agora nos vemos numa situação em que caminharemos juntos. Claro que vai dar o que falar.

Porém, uma coisa não podemos esquecer, tenho dito aqui em várias ocasiões que na política não somos inimigos e sim adversários, e que seu adversário de hoje pode ser seu aliado amanhã, e a prova disso está acontecendo não só com a vinda de Alfredo, mas também como foi a de Mansur, e ainda outros que estão por vir.

Neste campo de política nós que escolhemos e apoiamos, e não podemos esquecer que quando escolhemos temos uma razão bem forte para tal escolha, e claro que é a confiança naquele que vamos depositar toda nossa colaboração e trabalho assim como também o voto.

Por esta razão, mesmo não entendendo, compreendo que Alair Correa com toda sua experiencia e sabedoria tem suas razões também para fazer suas escolhas, e desta forma apoio a vinda de qualquer grupo político que venha somar para realizar nosso desejo de ver Alair no comando de nossa Cidade. Confio no Alair Correa e confio na sua capacidade na arte de fazer política, afinal eu sempre o chamo de Mestre e como bom aluno tenho mais uma etapa a aprender.

3 comentários:

  1. AMIGO VICENTE,
    É de praxe, pela manhã, a minha visita por alguns Blogs (selecionados) e o seu, é um deles. Hoje me deparei com um texto “SÓ OS INTELIGENTES MUDAM DE OPINIÃO”, que por sinal, foi muito bem escrito e direto. Parabéns!
    Sabe Vicente, concordo plenamente com você. Eu nasci exatamente junto com o Político Alair Corrêa. São 42 anos de vida pública construída com muitas vitórias e também algumas derrotas que vieram como aprendizado para este homem que ama o que faz. O que algumas pessoas muitas das vezes não entendem é como o político Alair depois de tanto tempo na vida pública, ainda consegue ser uma esperança para toda uma população. Eu te respondo: Não basta gostar de fazer política, e ele adora, tem que ser trabalhador!! Este é o Sucesso do homem e político Alair Corrêa.
    Voltando ao seu texto...
    Meu amigo, a Política é muito dinâmica. A política tem que ser planejada em cima do respeito ao próximo, dos objetivos que o político quer alcançar, de suas idéias, mas principalmente, dos seus sonhos. O importante Vicente, é que esse Dinamismo da Política seja pautado na ËTICA.
    No caso Alfredo/Alair, a união está além da adversidade na Política. Neste momento, é o homem e pai de família Alair que, por entender todo o sofrimento que o Alfredo e sua família passam , resolveu estender a mão e acolhê-los junto aos nossos. Você deve se lembrar, pois não faz muito tempo que a nossa família (Corrêa) passou por situação parecida, e foi você e muitos outros companheiros que fizeram o mesmo por nós, nos acolheram. Neste momento, acolhendo a família do Alfredo, foi a forma em que encontramos para agradecer a Deus por ter colocado vocês em nosso caminho no momento difícil que também atravessamos. Seremos eternamente gratos pelo carinho.
    O Alfredo é jovem e tem toda uma vida pela frente. Tenho certeza que já se arrependeu pelos seus atos do passado, por isso, nossa família já o perdoou. Nós humanos, no nosso dia-a-dia, erramos e acertamos, o importante é termos dignidade para reconhecermos nossos erros.
    Olhando para o lado político, temos a certeza da importância da união do grupo do Alfredo ao nosso, pois enfrentaremos uma batalha contra a máquina e muito dinheiro. Estamos prontos e a cada dia mais fortes! Rezamos a Deus que seja uma Eleição Democrática, pautada na justiça e no respeito aos eleitores.
    A você Vicente e a todos que confiam e seguem nesta luta, com Alair (meu amado pai), em nome da minha família, eu agradeço o carinho e a confiança que depositam nele. Tenha a certeza que o homem e político Alair não irá decepcioná-lo, pois o que ele fala, ele cumpre.
    PS.: Para Alfredo e sua Família.
    Sejam Bem-vindos! Este grupo que os recebe é comandado por um homem que ama a sua cidade e sonha por um futuro melhor, mas principalmente, ama e respeita o seu próximo.
    Obrigada Vicente
    Andréa Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo Vicente, pelo excelente texto ! Muito bom mesmo ! Em relação ao fechamento de apoio por parte de Alfredo Gonçalves para com o nosso futuro prefeito Alair Corrêa. Tenho a dizer que sem dúvida, falou mais alto o coração, o homem Alair e como brilhantemente disse nossa amiga Andréa Corrêa, nossa família é tudo. Portanto nós que somos família, não suportamos ver uma família sofrer todos os desmandos e humilhações praticadas por aqueles que ainda estão longe de compreender o significado da palavra '' Perdão ''. Alair Corrêa vive uma outra fase em sua vida, uma fase voltada para Deus e passou com isso a exergar bem mais longe do que já enxergava. Alair busca devolver para o povo de Cabo Frio, uma cidade alegre, produtiva, limpa, digna de elogios e etc.. E para isso Alair, que será o futuro prefeito de nossa cidade, precisa da ajuda de todos nós e de todos aqueles que venham caminhar ao lado de Alair e de todos nós. Que venham para somar, que venham para trabalhar pela reconstrução de nossa linda Cabo Frio. Sejam bem vindos e tenham a certeza de que no grupo vitorioso de Alair Corrêa, só tem espaço para guerreiros e vitoriosos. Vamos que vamos ! Cabo Frio vai voltar a sorrir, Volta Alair ! Deus vos abençoem sempre !

    ResponderExcluir