sábado, 9 de junho de 2012



A mulher na política 

 Aproxima-se o período das convenções partidárias e aos poucos começa a movimentação de novos pré-candidatos para disputar uma das nove cadeiras na Câmara de Búzios. Tradicionalmente os cargos são disputados em sua maioria pelos homens, no entanto, para estas eleições começam a despontar alguns nomes femininos que prometem ir a luta para garantir seu espaço na política buziana.

Miriam Tatagiba é uma dessas cidadãs que sempre esteve envolvida com a política, e agora, filiada ao PSB, espera a convenção do partido para submeter seu nome ao crivo dos companheiros.

“Surgiu a oportunidade e vou aproveitar a minha experiência na política, acho que tenho muito a somar na política de Búzios”.

Miriam é evangélica da igreja adventista de Cabo Frio, mas deixa claro que não é do tipo que assiste ao culto passivamente, sempre foi participativa. “Sempre me envolvi nos trabalhos sociais em todo o tema que fosse ligado a mulher. Como cidadã, como mãe e como mulher atuante, entendo que estou em condições de participar de qualquer disputa política na cidade e até postular uma vaga no legislativo.

Ela caminha com João Carrilho em suas pretensões, e há muito tempo ela desenvolve trabalhos de alcance social em sua comunidade de militância. Miriam se sente segura em seus objetivos pois possui uma família sólida e é a partir desta convivência que extrai bons exemplos de vida para caminhar na política.

Aprendi nestes últimos anos que em política não se deve prometer nada, pois se cria o vicio da troca do voto por favores. Tenho certeza que aqueles que me conhecem, sabem das minhas capacidades e quanto sou comprometida com as minhas obrigações e com a comunidade.

É meu desejo que a Câmara tenha verdadeiramente uma voz feminina. Não vejo a política como uma maneira de satisfazer financeiramente quem quer que seja, pois o trabalho maior de um parlamentar ou de um político é o de conscientizar a população de seus direitos e de seus deveres.

Miriam acredita que os bairros de José Gonçalves, onde reside, Tucuns, Cem Braças, Baia Formosa e São Jose precisam ter um representante na Câmara.

Fonte Peru Molhado Búzios.

Comentário Vicente : Sempre ouvi falar de Miriam Tatagiba uma mulher forte e inteligente, se o povo de Búzios prestar atenção nela, com certeza irá melhorar a qualidade política na Cidade. Parabéns Miriam, você é uma mulher de visão, Búzios precisa de sua coragem e inteligencia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário