sábado, 2 de junho de 2012


Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Será?
Momentos de verdadeira euforia fizeram pipocar no céu alguns foguetes indesejáveis para certas pessoas.Mas pior  do que isso, foi a listagem dos condenados do TCE, parecia até boletim de ocorrência de tão extenso.
Dedos rolaram o mouse diversas vezes  a procura do nome mais procurado da lista, que não era a lista de Schindler, mas tão importante quanto, era o  desejo de  ver o nome de certo candidato naquela bendita declaração . E rola pra cima, rola pra baixo, procura de novo e nada!
Deve ter sido erro de digitação?  Só pode!
Alguns assessores, coitados, já cansados de procurar, com sua mãos calejadas e seus dedinhos enrijecidos, torciam para que fosse apenas  cansaço de seus olhos.Mas não!
O candidato saiu dessa mais limpinho que neném depois do banho.
Agora, por incrível que pareça outros nomes, que nem se cogitavam, apareceram como num passe de mágica ou será que a justiça agora realmente está sendo feita?
Depois de anos e anos servindo como adereço de mobília, tem vereador que dessa vez, vai ter que pendurar as polainas. Pode passar o espanador, porque o pó que vai sair tá acumulado há mais de 20 anos.
E agora que a tão esperada decisão saiu, só falta aguardar quem serão os novos adversários do destemido candidato, que volta a todo vapor para apavorar o sono dos incautos.
O UFC vai ser pinto diante da disputa que ainda esta por vir, depois que se formarem oficialmente as candidaturas. 
E já vejo a galera de um lado  e de outro mandando seus refrões.
Do lado A 
...SERÁ,SÓ IMAGINAÇÃO
SERÁ QUE NADA VAI ACONTECER
SERÁ QUE É TUDO ISSO EM VÃO
SERÁ QUE VAMOS CONSEGUIR VENCER...
E  os agrupados do lado B
...Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação?
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão
Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução...
E tem aquele que não tem lado nenhum
...Tire suas mãos de mim
Eu não pertenço a você
Não é me dominando assim
Que você vai me entender
Eu posso estar sozinho
Mas eu sei muito bem aonde estou
Você pode até duvidar ...
E o povo fica se perguntando: Será que vem renovação? Será?
 
Fonte Blog Cartão Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário