segunda-feira, 11 de junho de 2012

Farsa na Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande é desmascarada

O caso veio à tona depois da divulgação de um vídeo em que os próprios envolvidos explicavam o faz de conta. 

Polêmica em Iguaba Grande: A cidade tinha uma secretária de saúde nomeada pelo prefeito, mas quem exercia a função, na verdade, era um médico. Essa farsa acontecia porque esse médico já tinha um cargo comissionado em outro município, era diretor do Hospital de Arraial do Cabo e não poderia assumir outra função de confiança. O caso veio à tona depois da divulgação de um vídeo em que os próprios envolvidos explicavam o faz de conta. Na Secretaria de Saúde de Iguaba Grande Dona Maria e Dona Ledivânia dizem que já foram atendidas por diferentes pessoas que se apresentaram como secretários responsáveis pela pasta.

Mas para um dos guardas municipais que trabalha na secretaria de Saúde, o responsável pela pasta é o Doutor Paulo Roberto da Silva. Porém Paulo Roberto é diretor do Hospital Geral de Arraial do Cabo e por já ocupar um cargo comissionado em outro município, não poderia acumular mais uma função de confiança. Em um vídeo que já está na internet, a farsa é revelada. Ele diz que exercia a função de secretário, mas a advogada Lídia Merlin era nomeada em nome dele.


Lídia foi nomeada secretária de saúde de Iguaba Grande em nove de abril deste ano, foi quando o novo prefeito Valdair Teixeira de Jesus assumiu a prefeitura e parte do secretariado. O ex prefeito Oscar Magalhães renunciou ao cargo porque a nora dele, Graziela Magalhães, pretende se candidatar a prefeita de Iguaba.


O atual prefeito Valdair Teixeira de Jesus, o Daíco, informou que a secretária diz que não sabia do acordo entre Lídia e Paulo Roberto e que já foi exonerada do cargo. Quem ficou sabendo do caso condena o que estava acontecendo.


A equipe da INTERTV não conseguiu falar com a secretária exonerada. A advogada Lídia Merlin. E o doutor Paulo Roberto, vai perder os dois empregos. A prefeitura de Iguaba Grande disse que vai cancelar o contrato temporário dele com a KFJ Policlínica Municipal. Já a prefeitura de Arraial do Cabo disse que ele já foi exonerado da direção do Hospital Municipal. Nossa produção ligou para o celular do médico, ele disse que não poderia falar naquele momento. Retornamos outras vezes, mas só dava desligado.

Fonte in 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário