quinta-feira, 7 de junho de 2012

Por Juarez Volotão

Quando pensamos já ter visto de tudo na "Sucupira Cabofriense", um tsunami de fatos antigos são requentados e viram "prioridade" na agenda do município.
Uma cidade que deveria focar na ineficiência da "falta de administração" atual,se vê,novamente, mais uma vez (perdoem-me o excesso de redundância) envolta ao jogo pútrido e pérfido da política de cabresto que há tantos é praticada por aqui.


Traições, aglutinações eleitoreiras, coligações vantajosas (aos políticos,claro), negociatas escusas e ilegais, apoios negociados, acordos já alinhavados fazem parte do cotidiano político eleitoral de Cabo Frio.
Percebemos que as eleições nunca acabaram.
Ainda estamos naquela de 2008 (a polêmica), que Alair Corrêa esbraveja ter sido "comprada".


De lá para cá...o que mudou?
Quais obras de real valor são legados da atual administração?
Vimos melhorias na área de saúde,educação e assistência social?
O povo está saudável? O cidadão cabofriense vive melhor e usufrui da qualidade de vida de morar numa cidade milionária?
Onde está todo o dinheiro arrecadado com os royalties?
As perguntas seriam infindáveis.


"Vale a pena lembrar para não esquecer..." Infindável também é a decepção e a tristeza de ver uma cidade agonizando e clamando por socorro antes que chegue (caso já não estamos) no colapso total e irreversível.
Os rumores de apoios aos pré-candidatos que postulam o cargo de prefeito em Cabo Frio só corroboram à decadência moral,ética e pessoal dos que se dizem "representantes do povo."
Cabe ao cidadão não fazer como eles.


Vendem a "alma ao diabo" para se ganhar um pleito...
Se unem aos seus desafetos e, até então piores inimigos, para dividirem o bônus de governar uma máquina poderosa com recursos milionários.
O poder pelo Poder.
As discussões em pleno ano eleitoral beiram a disputa ensandecida pela "cadeira" da prefeitura (ou melhor,pelos cofres da mãe bondosa).
Nada de relevante ou transformador fora proposto ou lançado, somente o mesmo do mesmo.


Tudo o que está alinhavado é simplesmente para o bem de grupos políticos que dominam a cidade como verdadeiros coronéis e donos do município.
Fatos requentados,tal como,a história política dos pré-candidatos.
A cultura da Política de Cabresto impera em cidades do interior, especialmente em Cabo Frio, onde até os políticos a utilizam como meio e forma de coligações partidárias.
Claro que temos de fiscalizar, opinar,analisar e enfim, escolher o melhor para a nossa cidade.


Quanto ao burburinho político atual, já era esperado tais conluios.
Não esperemos confiança, palavra, verdade, ética e caráter de quem já o demonstrou não ter.
Por isso,pensemos e analisemos todos os movimentos atuais comparando com um passado recente e assim,ponderemos qual será a melhor opção para "salvar" Cabo Frio de um colapso econômico e irremediável.
Fonte BLOG : Juarez Volotão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário