quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bastidores da Política e da Imprensa. Especial: E A Onda Cresce.



Hoje os “Bastidores da Política e da Imprensa” é uma análise dos fatos políticos que estão fazendo a onda de força política do pré-candidato Alair Corrêa (PP) crescer indiscutivelmente.
PSDB é Alair Corrêa.
Há um ano atrás, o PMDB dos “buona gente” Picciani, Sérgio Cabral, Paulo Mello e do prefeito Marcos Mendes (que deveria ser só PSDB mas passou a ter o Cabral do PMDB como seu defensor na justiça eleitoral), foi tirado do Alair Corrêa, partido(PMDB) onde ele conquistou 6 dos seus 7 diplomas, com isso deixaram Alair Corrêa sem partido e tendo que se alojar no PP.
O tempo passou, o prefeito Marcos Mendes se vangloriou, mas agora passado um ano, Alair Corrêa deu o troco. Essa semana, o PSDB, partido onde Marquinho Mendes se elegeu e continua até hoje, foge da sua orientação partidária e passa a fazer parte da coligação do pré-candidato Alair Corrêa. Foi em vão a tentativa do Pastor Samuel do Bingo, quer dizer, Catedral, ter arrancado o vereador Silas pela madrugada e o ter levado para a famosa cobertura da praia, onde se costumeiramente se reúnem os que afundam Cabo Frio, para lá, conseguir seu apoio.
O Silas não aceitou as milionárias ofertas e o Partido no Rio bateu o martelo, "vamos ficar com Alair". O Sr. Marcos Mendes além do partido, perde o presidente da Câmara e o seu líder, Fernando Comilão, e leva um troco político daqueles para entrar para a história. Segundo informações, Alair Corrêa vibrou muito pelo troco dado ao seu adversário.
PSC é Alair Corrêa.
Na sequência das grandes decisões políticas tivemos no domingo à noite a reunião de Marcos Mendes que levou a sua famosa cobertura 11 candidatos do PSC que já estavam com vontade de se coligar a Alair Corrêa. Lá aconteceram os famosos “conselhos” que se ficar com Alair perderiam vantagens e se aceitassem deixar Alair teriam suas vantagem. A reunião teve direito a “conselhos” ao Emanuel Fernandes, presidente do PSC municipal, dizendo que se fosse preciso acionaria as Executivas, Estadual e a Nacional, o que Marcos Mendes acabou fazendo.
Mas segunda-feira a Executiva Estadual se reuniu com o presidente nacional, com a presença do Pastor Everaldo, 11 candidatos do PSC foram levados a essa reunião pelo Pastor Samuel (esse rapaz não sabe se é bingueiro ou político) tendo ficado frente a frente com o presidente da municipal, Emanuel Fernandes, que defendia o partido na coligação de Alair Corrêa. Após os debates, a executiva estadual bateu o martelo e resolveu acompanhar o Emanuel e a maioria dos pré-candidatos que preferiu coligar com Alair.
A derrota do Pastor Samuel para o Emanuel Fernandes é uma simbologia do momento Alair Corrêa. Samuquinha saiu da reunião cabisbaixo e sofrido, o PSC chega com uma das melhores nominatas além de mais um minuto de TV, fortalecendo muito a onda favorável de Alair Corrêa.
PTB é Alair Corrêa
Dr. Cláudio Mansur presidente municipal do PTB desistiu de sua candidatura para se somar a coligação de Alair Corrêa, junto vem com sua nominata que tem a expressiva candidata Cris Mansur, some a isso o vigor político e jurídico do Dr. Mansur e mais o tempo de TV e está formada mais uma importante parte da onda política favorável de Alair Corrêa.
Alfredo Gonçalves é Alair Corrêa
A chegada de Alfredo Gonçalves (PMDB) ao grupo de Alair Corrêa é definitivamente a consagração da onda política favorável de Alair, a chegada de Alfredo e seu grupo político demonstra que Alair evoluiu politicamente, saber receber um ex-adversário é ato de quem enxerga política com P maiúsculo. Claro, Alfredo hoje não traz tempo de TV, mais traz votos seguros, traz um grupo político formado com grandes cabos eleitorais e formadores de opinião.
Onda Política Favorável
A eleição ainda não começou e qualquer afirmação de vitória ou clima de já ganhou é muito arrogante e irresponsável, mas quem entende de análise política sabe que “Onda Política” quando se levanta é praticamente irreversível, e essa onda política formada por essa ampla frente de alianças é uma das maiores que Alair Corrêa já teve em seus 40 anos de vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário