terça-feira, 15 de maio de 2012

Fala Tamoios, por Tércio Schelck.






Estamos em 2012, ano de eleições municipais e o nosso povo de Tamoios precisa ser alertado,precisa de acordar para a realidade, que é eleger para a composição da Câmara Municipal representantes de nosso distrito. Chega de ficar nas mãos dos lobos em pele de cordeiro que só aparecem aqui de 4 em 4 anos e fazem o que querem, compram votos, fazem distribuição de cestas básicas, material de construção, dentaduras, e por aí vai.

 Você morador de Tamoios, pense bem antes de entregar seu voto para esses falsos representantes do povo. Pois de você eles só querem seu voto e nada mais, como também depois das eleições, eles simplesmente desaparecem de Tamoios como se fumaça fossem. Você morador de Tamoios que em 2008 vendeu seu voto está satisfeito com a situação de nosso distrito ? Seja sincero e me responda.

Você morador de Tamoios que vendeu seu voto para esses lobos, experimente ir até o gabinete daquele que comprou seu voto e solicite a ele que visite sua rua,onde você reside e passa a maior parte do seu tempo,junto de sua família respirando poeira quando tem sol e pisando na lama quando chove. Experimente ! Sabe qual a resposta que você morador de Tamoios vai ouvir ? EU TE PAGUEI PELO SEU VOTO,NÃO TE DEVO NADA ! É isso que você morador de Tamoios quer de novo para seu distrito ?

Vamos criar duas campanhas e você morador de Tamoios pode nos ajudar e se ajudar também ? Serão elas: 1ª) '' Tamoiense VOTA em Tamoiense.'' 2ª) '' Não reeleja Vereadores e também não vote em quem já teve mandato na Câmara.'' Pronto. Se você morador de Tamoios colocar em prática essas duas campanhas , com certeza você terá uma cidade melhor para se viver. Teremos aqui em Tamoios, candidatos de vários segmentos. Escolha com calma, mas se comprometa a votar em candidatos de Tamoios.
 
 Que me perdoem os Vereadores e candidatos do 1º distrito, mas nossa realidade é dura, é muito sofrimento entra ano e sai ano e nada muda. Eu desafio a alguém que em eleições passadas deu seu voto para algum Vereador de mandato atual que esse tenha feito algo por você que votou nele ou por Tamoios. 
 
Quando digo que tenha feito algo por você que votou nele ou por Tamoios, me refiro a ações de desenvolvimento para nosso distrito ou para a rua que você reside ou ainda para a saúde pública de nosso distrito ou ainda para a educação de nosso distrito. Enfim, não vamos achar um Vereador sequer que tenha dedicado 20% de seu madato para Tamoios, que tenha vindo de fato conhecer os problemas de nosso povo e de nosso distrito. Distrito esse que arrecada cerca de 67% dos Royalties de nossa cidade e sequer 5% são investidos aqui.
Povo de Tamoios, meu amigos, nós sofremos juntos a todos os desmandos daqueles que de nós só desejam o nosso voto. Vamos dar um BASTA ! Coloque para correr aqueles que são claramente ''oportunistas'', '' falsos representantes do povo'' e de você só querem o voto. Chega de ver nossos recursos serem usurpados de nosso distrito. Vamos fazer valer os nossos direitos, escolhendo candidatos moradores de Tamoios e comprometidos com nossa causa. Pois passada a eleição você poderá ''cobrar'' daquele que você ajudou a eleger, pois ele estará aqui em Tamoios, bem perto de você.
 
 Atenção total, pois podemos ainda ver nomes estranhos para Tamoios surgirem, inclusive de pessoas que não sejam no momento moradores de Tamoios, que com a proximidade das eleições municipais de 2012, venham a fixar residência no nosso tão cobiçado distrito.
Eu sonho. Sonho com o fim desse nome: '' 2º Distrito '' , pois estamos condenados a ser ''segundo'' plano em tudo quando o assunto é progresso e desenvolvimento. Eu sonho sim, em ver nascer a CIDADE TAMOIOS. E me permito continuar a sonhar, pois sei que milhares de pessoas que vivem e sofrem por tudo aqui em nosso distrito, também sonham com a construção de uma cidade de fato e de direito. 
 
Eu sonho com essa cidade, onde possamos ter infraestrutura, saneamento básico, saúde de qualidade para nosso povo, transporte público de qualidade, segurança, educação(Universidades), lazer, eventos esportivos em nossas praias, shows de qualidade com boa música, Vereadores moradores de Tamoios e comprometidos com nossa causa e etc... Você morador de Tamoios, pode sonhar sim, a eleição está bem próxima, e você com uma simples atitude pode mudar o rumo de Tamoios. 
 
Lembre-se, na hora de colocar seu voto na urna, pense em sua família, no que você quer de melhor para os seus. Ali, naquele momento de colocar o voto na urna, é um momento único, é você e Deus somente. Pense no melhor para Tamoios, para você, para sua família, enfim pense na costrução de uma Cidade chamada TAMOIOS.
Tércio Schelck.
Tamoios é Cabo Frio !!

Um comentário:

  1. Na verdade, a verdadeira audiência pública foi solicitada pelo Movimento Voto Vivo e o movimento de mulheres e será realizada hoje, no auditório da OAB, e foram convidados o MP municipal. a prefeitura, a prolagos e os advogados da OAB. Estarei lá e divulgarei amanhã o resultado desta audiência.

    Gilmar Aguiar

    ResponderExcluir