quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jovens na Política o Futuro do Brasil

Campanha Eleitoral

Por Tiago Mix

Povo de Cabo Frio e Tamoios, nas rodas de conversa discutimos assuntos de interesse da comunidade. Elas são realizadas em grupos de pessoas, de preferência com participação de jovens, adultos e idosos. Nelas, todos devem ter a liberdade de mostrar suas opiniões e sentimentos.

Em outubro deste ano, haverá eleições. Convidamos vocês, moradores de Tamoios e Cabo frio, para organizarem na sua vizinhança uma roda de conversa sobre o tema “participação da comunidade na política”. O que acham disso? Esse é um assunto que afeta nossa vida no dia-a-dia, não é? Ao falar sobre política, vamos entender melhor o que as pessoas pensam e como agem durante o período eleitoral. 

 Também vamos melhorar nosso conhecimento sobre os candidatos. Conversar sobre como as eleições podem influenciar a vida na comunidade e contribuir para que haja mais honestidade na política e uso transparente do dinheiro público. Precisamos conhecer quais os candidatos que vão promover políticas públicas que atendem as nossas maiores necessidades.

Como você sabe, para assumir o cargo de prefeito ou vereador a pessoa deve ter uma verdadeira vocação e estar preparada. O bom político deve governar para o bem de todos. Sofremos muito com quem usa o cargo político só para ganhar dinheiro e satisfazer os interesses pessoais. Mas como podemos saber se quem foi eleito trabalha para o bem do município e Tamoios? Começa durante as eleições. Vocês certamente já conhecem os principais sinais da corrupção na época da eleição:

• compra e venda de votos;

• apoios financeiros ilegais de campanha;

• troca de apoio na campanha por benefícios especiais durante o mandato;

• uso do poder por quem está no governo, ou seja, uso da máquina administrativa para impedir a fiscalização e facilitar a corrupção nos serviços públicos.

Fiquem de Olho, entre em conversa com seus amigos pois assim vamos mudar o futuro do Brasil.

Abraço a todos!

FONTE BLOG PORTAL TAMOIOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário