quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reprodução do site da Prefeitura do Rio
Reprodução do site da Prefeitura do Rio


Como podem ver acima no ano passado Eduardo Paes comprou R$ 1 milhão em medicamentos da indústria farmacêutica Vitapan. No ano anterior (2010) as compras da prefeitura do Rio à Vitapan ficaram em R$ 400 mil. Para quem não sabe a Vitapan pertence a Andreia Aprígio, ex-mulher de Carlinhos Cachoeira que ficou com a empresa depois da recente separação. Além disso, Marco Aurélio Limírio, irmão do novo dono do Hotel Nacional, já foi sócio da Vitapan. A empresa de medicamentos genéricos era a mais vistosa fonte de recursos legais de Cachoeira. Mesmo depois da separação, o contraventor continuou despachando dali.

Mas vejam os elos que se entrelaçam. Andréia, a ex do contraventor, também tornou-se sócia, no lugar de Cachoeira, do ICF – Instituto de Controle de Fármacos. Ali, outro sócio é o empresário Marcelo Limírio (o novo dono do Hotel Nacional), por sua vez sócio do senador Demóstenes Torres na Nova Faculdade, em Contagem (MG). O ICF é a empresa encarregada de dar a primeira certificação de qualidade aos medicamentos genéricos produzidos em Goiás. Pelo conteúdo até aqui divulgado dos grampos feitos pela PF, já se sabe que Demóstenes costumava fazer pesadas gestões na Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária --, em favor da Vitapan.

Ou seja: Cachoeira fabrica, indiretamente, pela Vitapan; obtém certificação no ICF; e ainda faz lobby na Anvisa por meio de Demóstenes.


Quem é Marcelo Limírio, o novo dono do Hotel Nacional


Marcelo Limírio
Marcelo Limírio


O megaempresário Marcelo Limírio, que é sogro do secretário da Indústria e Comércio de Goiás, é uma potência econômica e financeira. Vendeu a Neoquímica, laboratório de medicamentos, para o grupo Hypermarcas, mas ficou com parte na sociedade, construiu uma universidade em Minas Gerais, comprou Hotel Nacional, no Rio, com uma mãozinha de Eduardo Paes, e adquiriu, com alguns sócios, uma gigantesca fazenda (Piratininga) do falecido dono da antiga Vasp, Wagner Canhedo, no norte goiano."
Fonte Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário