segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coluna do Alexis “Malabi” Novelino.    BLOG CARTÃO VERMELHO



Tamoiense Vota em Tamoiense.

Há muito venho acompanhando e apoiando um movimento político, teoricamente apartidário, realizado no segundo distrito de Cabo Frio.

Esse movimento ganha força, mas devido aos conflitos de interesse pode esbarrar em problemas sérios, a ponto de impedir o desfecho desejado.

 Apoio a causa porque sei que um candidato eleito pelo distrito e residente nele, terá muito mais conhecimento de causa e proximidade da população para atender os seus anseios, mesmo tendo a ciência de que ele passará a maior parte do tempo no primeiro distrito, local aonde está localizada a Câmara Municipal.

Segundo fui informado, em Tamoios há pelo menos 30 pré-candidatos a vereador, mas desconheço quais os mais cotados para assumirem uma cadeira no legislativo municipal.

Sugeri abertamente que fosse feita uma reunião e que a sociedade optasse, após a realização de uma pesquisa, que escolhessem os mais aceitos, mas que fosse um de cada coligação em potencial para eleger o chefe do executivo, leia-se, Alair, Alfredo, Jânio e Paulo César.

Explicando matematicamente a viabilidade desse feito, no segundo distrito existem aproximadamente 25 mil eleitores, considerando que esse movimento conquiste a metade dos votos, 12,500, dividido por 4, são 3.125 votos para cada candidato, o que prova com êxito a real possibilidade de elegê-los, mesmo considerando uma margem de erro bem acima do normal.

Tal sugestão visa possibilitar manter 3 opositores ativos, caso o candidato da situação se volte com a sociedade em benefício próprio.   

Se trabalharem arduamente para eleger esses indicados acho que será um avanço significativo no que se refere a melhorias no segundo distrito, abandonado desde sempre.
Lembrando que essa minha sugestão e previsões matemáticas não asseguram que TODOS possam entrar no grupo da situação e jogar todo o trabalho no lixo, mas ai só o tempo dirá.

Sei que muitos ficarão chateados por ficar de fora, o que considero natural, mas aqueles que não tiverem a maturidade pelo todo devem ser boicotados não só como pré-candidato, mas como cidadão, pois se notará que ele busca um interesse individual.

Há casos exemplares de que esse projeto não dá\deu certo em alguns casos, como por exemplo o Jardim Esperança, que é um dos bairros mais cobiçados pela política local em período de eleição, mas que não elege um representante graças ao número elevado de pré-candidatos, ou seja, disputam os votos entre sí.

Outros dois casos que eu acho interessante citar, mas preservando os nomes por questões diversas, tivemos dois vereadores eleitos com votos tidos como distritais, mas que assim que foram eleitos abandonaram seus bairros e foram morar no centro do primeiro distrito.

Não preciso dizer que são indivíduos que não conseguirão se eleger nem para síndico de prédio, pois caíram na desgraça rogada pelo povo e assim desejo que permaneçam.

Enfim, espero que haja maturidade para que essa sugestão seja acatada e que os pré-candidatos que ficarem de fora na próxima eleição não abandonem esse projeto, pois certamente ganharão muito respeito e em um futuro próximo serão fortes concorrentes.

Não sei se a minha sugestão agrada, mas uma coisa é certa, ela é viável e a única solução para que eles conquistem o seu espaço político.
 
Comentário deste Blog : Meus agradecimentos ao Alexis pelas considerações externadas, vejo como uma sábia matemática e que certamente será discutida, pois creio que todos os envolvidos neste movimento tem acima de tudo vontade política para que Tamoios cresça .

Nenhum comentário:

Postar um comentário